Participamos do

Criminosos tentam roubar veículo com crianças na saída de igreja na Aldeota

Vítima relatou como foi a abordagem da dupla armada e reclamou da insegurança no entorno da igreja
15:43 | Ago. 16, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Criminosos tentaram roubar automóvel com família inteira inteira dentro, na saída da Paróquia Cristo Rei, no bairro Aldeota. Entre as vítimas, duas crianças de dois e seis anos de idade. O caso foi registrado no feriado da quarta-feira, 15, em Fortaleza. 


Conforme uma das vítimas relatou ao O POVO Online, o carro permanecia estacionado nas proximidades da praça localizada em frente à igreja. "Estava andando com meu filho e o colocamos na cadeirinha. E a irmã dele estava do lado dele, atrás", disse.

[SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a vítima, os dois criminosos abordaram a família e estavam armados. "Eu levantei as mãos e ele me mandou entrar no carro. Eu não queria entrar e pedi para retirar as crianças antes de entrar. Eles estavam nervosos. Ainda tirei meu filho de dois anos e um deles queria colocar minha esposa dentro do carro. Conseguimos retirar a crianças e saimos", explicou.

[VIDEO1] 

A vítima relata que não entendeu se era por nervosismo ou se eles não sabiam dirigir carro automático, mas os criminosos permaneceram acelerando o veículo e não conseguiam sair. "Comecei a gritar ladrão e Polícia, então eles saíram correndo".

 

O homem disse que algumas testemunhas relataram que existia um carro de apoio, Cobalt, de cor prata. Na praça, ele relata que não havia policiamento fixo e que vê, as vezes, uma viatura passar pela área.

 

Após o episódio, a vítima descobriu que outras pessoas foram vítimas de assalto recentemente na saída da igreja. A maioria dos casos com características de sequestro-relâmpago. "No grupo da igreja que a gente participa existem outros relatos, como o de uma senhora que foi vítima no domingo. E teve outra que rodaram com ela no carro e deixaram em Itapipoca", comentou.  

 

O POVO Online solicitou informações sobre a reclamação de falta de segurança à assessoria de comunicação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nesta tarde, e aguarda resposta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente