Participamos do

CowParade abre inscrições para a sua 12ª edição na Capital

A competição tem como objetivo fazer artistas expressarem todo seu talento e criatividade em uma escultura de vaca em tamanho real
22:40 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Estão abertas até o dia 13 de setembro as inscrições para a 12ª edição do CowParade. A competição, que é considerada um dos maiores eventos de arte do mundo, tem como objetivo fazer artistas expressarem todo seu talento e criatividade em uma escultura de vaca - em tamanho real - feita com fibra de vidro.

Para participar da competição, os artistas interessados devem enviar até dois desenhos para serem avaliados pela equipe de jurados. Os resultados serão divulgados no dia 19 de setembro e, a partir disso, os escolhidos poderão começar a produzir seus trabalhos. Entre os critérios utilizados pelos jurados, estão a criatividade das artes, ineditismo do projeto e viabilidade de sua execução. 

Após a execução das artes, a CowParade Brasil, a partir do dia 9 de novembro, irá expor as obras escolhidas em locais públicos e estratégicos da Capital cearense. No final de cada edição, as peças serão leiloadas e o valor arrecadado será doado para instituições beneficentes. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site oficial do evento.
 
A ação conta com patrocínio da rede de farmácias Extrafarma e com apoio da Prefeitura da Fortaleza, através da Secretaria de Turismo.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente