Participamos do

Cearense é a única do Norte e Nordeste a ganhar bolsa em curso de empreendedorismo nos EUA

Hanna Abrante é aluna de Jornalismo da UFC e competiu com outros 28 mil universitários brasileiros por vaga na Babson College, de Boston
20:49 | Ago. 02, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Após meses de disputas acirradas, a cearense Hanna Abrante ganhou uma bolsa de estudos em um curso de Empreendedorismo, na Babson College, nos Estados Unidos. Aluna do quinto semestre de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), a estudante é a única do Norte e Nordeste entre os 30 vencedores da competição Academicxs Game 2.0.
  
Disputada no aplicativo do Santander Universitário, a competição aconteceu por durante 12 semanas. Hanna e mais de 28 mil universitários de todo o Brasil se propuseram a participar de testes de proficiência em inglês, conhecimentos gerais e perfil empreendedor dos jovens.
 [SAIBAMAIS] 
Como prêmio, foram oferecidas 30 bolsas de estudos, com tudo pago, no curso de Empreendedorismo na Babson College, em Boston, durante os dias 17 e 27 de julho. “A sensação de estar entre as selecionadas foi muito boa. Eu fiquei superanimada, porque iria para os Estados Unidos pela primeira vez”, recorda a cearense.
  [FOTO2]
 
Esta não foi a primeira vez que a Hanna participa do Academicxs Game. Em 2017, ela concorreu, contudo, não foi selecionada. Diferentemente deste ano, quando ficou entre as 30 primeiras pessoas do ranking do jogo, que consiste em perguntas e respostas.
 
A estudante de jornalismo diz que aproveitou muito a experiência vivida em terras estadunidenses. “Apesar de ir para fazer o curso, eu busquei o máximo conhecer os pontos turísticos, conhecer pessoas”, conta. Juntamente com Hanna, estudantes de oito estados, de instituições públicas e privadas, foram os vencedores do Academicxs Game 2.0.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente