PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Cearense comemora aniversário com o tema "Ursal"

O assunto ficou conhecido após o candidato à Presidência Cabo Daciolo (Patriota) mencioná-lo em debate

11:52 | 27/08/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )
[FOTO1]
A cearense Rosaline Vendramini, moradora da Sabiaguaba, resolveu comemorar seu aniversário de 34 anos com o tema Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina). O assunto ficou conhecido após o candidato à Presidência Cabo Daciolo (Patriota) mencioná-lo em debate no dia 9 deste mês, na Band.

O termo Ursal foi criado pela socióloga e professora universitária aposentada Maria Lúcia Victor Barbosa, em 2001, como ironia ao Foro de São Paulo, que aconteceu em Havana, capital de Cuba, naquele ano. 
 
[SAIBAMAIS] 

Rosaline contou para O POVO Online que a ideia surgiu depois que a temática virou meme nas redes sociais após o debate. Esta não é a primeira vez que sua família faz aniversário com temas diferentes. "A gente sempre costuma fazer aniversários temáticos, temas engraçados, políticos, críticas sociais. Ano passado o tema foi 'Fora Temer'".
 
[FOTO2]

A assistente social disse que não teve muitos gastos na preparação da festa. "Minha prima fez o bolo, meu primo fez as impressões e decoração. Encomendei salgadinhos e refrigerante, e alguns convidados trouxeram bebidas e comidas". Cerca de 30 pessoas foram convidadas para a celebração, entre familiares e amigos. 

Segundo a moça, as pessoas mais novas da família amaram o tema. Porém, as mais velhas não entenderam. "A gente explicou, mostrou o vídeo do debate, os memes da internet". Sobre a próxima temática, ela não tem ideia em mente. "Ainda tô comemorando os 34".
TAGS