Participamos do

Caminhão desgovernado, ataques a ônibus e propaganda vetada de Safadão são destaques

13:54 | Ago. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A semana foi de notícias impactantes como a tragédia na avenida Osório de Paiva, onde um motorista de caminhão atropelou pessoas e destruiu veículos. Duas pessoas morreram.

Também foi destaque nessa semana os ataques a ônibus e prédios públicos de Fortaleza e Região Metropolitana. No último ataque a coletivos, o motorista teve arma apontada para a cabeça e depois viu o coletivo ser incendiado.

Confira o que foi destaque durante essa semana (29/7 a 3/8)
 
 
[FOTO1] 
 
Em Teresina, uma tentativa de golpe ocorreu no WhatsApp. Homens tentaram se passar por primo da vítima e solicitaram transferência bancária de R$ 2,2 mil. Quando viram que a tentativa fracassou, questionaram: "onde eu errei?". As informações são do portal G1.

A ação criminosa teve início com ligação de um número de Goiás. Conforme a vítima, um homem ligou dizendo que era seu primo de Brasília. Perguntou, inclusive, se ele estava reconhecendo sua voz. Ele respondeu dizendo que tinha alguns primos e, perguntado, falou o nome de um deles. O criminoso, então, disse que tinha quebrado o carro em estrada no Piauí e pediu para a vítima lhe ligar.  A princípio, relata a vítima, a história foi pertinente, já que ele não havia pedido dinheiro, mas que ele apenas ligasse para um outro número, suposta oficina mecânica, para que os profissionais fossem ao local.

O alvo do golpe diz que o "primo" pedia desculpa o tempo todo pelo incômodo. Dez minutos depois da segunda ligação feita, o golpista disse que precisava de dinheiro. Alegou que os mecânicos não tinham máquina para passar cartão e que não tinha como sacar o valor. Já descrente com algumas atitudes do homem, neste momento teve certeza de que se tratava de um golpe. 

 
[FOTO2] 
 
O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, confirmou durante coletiva de imprensa que os ataques a ônibus e prédios públicos e privados foram motivados em represália a mortes de criminosos. Depredações aconteceram em Fortaleza e Região Metropolitana.

De acordo com o secretário, as ações criminosas aconteceram após a realização de uma ação da Polícia Civil no município de Amontada, a 168 Km de Fortaleza. Durante a ação, o policiais foram recebidos por tiros. Ao revidarem, três criminosos morreram no local.

 
[FOTO3]Criminosos interceptaram um micro-ônibus o no fim da tarde desta segunda-feira, 30, na rua Pernambuco, bairro Pici, em Fortaleza. 

O POVO Online apurou que o motorista foi ameaçado com uma arma na cabeça pelos homens, que ameaçaram os passageiros e informaram que se não descessem iriam queimar o ônibus com as pessoas dentro.

 
[VIDEO1] 
 
Em um percurso de 300 metros, a imagem de desolação chamava atenção. Eram pessoas caídas no chão aguardando socorro, corpos, carros destruídos e motocicletas no chão. O cenário, conforme a supervisora operacional da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Natalia Machado, foi resultado de um caminhão que avançou o sinal vermelho, na avenida Osório de Paiva, em Fortaleza e seguiu colidindo com carros e motocicletas. Pedestres também foram atingidos.
 
[FOTO4] 
 
Duas pessoas morreram no acidente e aproximadamente 20 saíram feridas, entre pessoas com lesões leves e graves. Dez veículos, entre motocicletas e carros, foram atingidos na via. Conforme a supervisora operacional, o motorista do veículo assumiu ter ingerido bebida alcoolica.
 
Durante conversa com a profissional, o motorista disse que bebeu cachaça. Não foi possível realizar o teste do bafômetro e o motorista foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), com suspeita de traumatismo craniano. Ele foi encaminhado sob escolta policial.
 
 
[FOTO5] 
 
Dez bairros da zona leste de Fortaleza tiveram abastecimento de água suspenso na quarta-feira, 1º.  Das 6 às 22 horas, o fornecimento foi interrompido nos bairros Serviluz, Praia do Futuro, Dunas, Castelo Encantado, Santa Terezinha, São Pedro, Vicente Pinzón, Antônio Diogo, Farol e Mucuripe.

 
[FOTO6] 
 
Wesley Safadão estrelou um comercial para Dias dos Pais da empresa de bolos Sodiê Doces na quarta-feira, 1°. Em meio a polêmicas do cantor envolvendo o pagamento de pensão para seu filho Yhudy, a propaganda rendeu várias críticas por parte dos internautas. Após a repercussão negativa, a marca retirou o vídeo publicitário do ar.  
  
Na publicação da campanha, constava o texto: "Sabe aquele paizão que você sempre pode contar? Ele merece uma doce surpresa no seu dia especial! Feliz Dia dos Pais da Sodiê para você!". 

 
[FOTO7] 
 
Um fato inusitado aconteceu na sexta-feira, 3, em Fortaleza. Uma mulher teve o celular roubado quando estava dentro de um ônibus. O assalto aconteceu por volta das 8h30min, um pouco antes de chegar nas proximidades do Terminal da Lagoa. 

Entretanto, cerca de 15 minutos depois, uma viatura da Polícia Militar parou o coletivo para devolver o objeto. O autor do crime já havia sido detido. Os passageiros do veículo comemoraram o feito com gritos e aplausos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente