Participamos do

Bombeiros resgatam filhote de chow-chow perdido no Parque do Cocó há uma semana; veja vídeo

O cachorro fugiu de casa no dia 30 e ficou perdido no Parque do Cocó
21:50 | Ago. 06, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Um filhote de chow-chow, de oito meses, fugiu de casa no último dia 30 e ficou perdido no Parque do Cocó, em Fortaleza. Nesta segunda-feira, 6, os bombeiros militares, com apoio do Batalhão Ambiental, realizaram buscas na mata e encontraram o filhote fêmea, chamada de Ronda, que foi devolvido à dona.

As informações foram divulgadas pelo secretário da Segurança, André Costa. O animal teve as imagens divulgadas nas redes sociais e a dona chegou a oferecer R$ 2 mil para quem a encontrasse. 

 

[FOTO2] "Para quem tem animais domésticos sabe a ligação que existe entre dono e cão. A filhote Ronda está com a tutora, sã e salva, graças aos nossos guerreiros e guerreiras militares", comentou André Costa, que parabenizou a ação.

No vídeo divulgado no Instagram de André Costa, a tutora do animal chora quando o vê. Depois que foi encontrado, a mulher agradeceu nas redes sociais. Ela disse que todos os exames respectivos a calazar e doença do carrapato tiveram resultados negativos. Ela contou que Ronda está com uma anemia, mas terá acompanhamento.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A tutora do animal ressaltou o trabalho do presidente da Sociedade Protetora dos Animais, por meio do presidente Márcio Sousa, além do advogado Rafael Machado. 

 

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente