Participamos do

Barreira de areia é feita e bombas d'água serão trocadas para conter alagamento em túnel

Forte chuva banha a Capital desde a madrugada. Seinfra afirma que bombas do túnel serão substituídas
11:54 | Jul. 10, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Com pouco mais de duas semanas de inauguração, o túnel Eduardo Dourado da Fonte, localizado na avenida Borges de Melo, bairro de Fátima, alagou pela segunda vez em três dias. Forte chuva banha a Capital desde a madrugada e na tentativa de impedir a água de descer para o local, trabalhadores fizeram barreira de areia e carros-pipa bombeiam água do túnel. A barreira de areia acabou não funcionando e foi retirada.
 
[FOTO2]
Por meio de nota, a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) informou que a partir desta terça-feira as bombas que retiram água do túnel serão substituídas. Conforme a pasta, trabalho deve ser conluído ainda nesta semana. 
 
[FOTO3]
"Enquanto o sistema definitivo de bombeamento é implantado, foi montado um esquema de reforço às bombas atualmente instaladas para esvaziar a cisterna, caso haja necessidade.", diz o texto. Ainda não há previsão de liberação do túnel e normalização do trânsito.

O POVO Online esteve no local e, pelo menos até as 10 horas, a água ainda não tinha sido totalmente bombeada. Bloqueio das duas vias do subterrâneo segue com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) auxiliando o escoamento do trânsito local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente