PUBLICIDADE
Fortaleza
obra recém-inaugurada

Barreira de areia é feita e bombas d'água serão trocadas para conter alagamento em túnel

Forte chuva banha a Capital desde a madrugada. Seinfra afirma que bombas do túnel serão substituídas

11:54 | 10/07/2018
(Foto: Aurélio Alves/ O POVO)
Com pouco mais de duas semanas de inauguração, o túnel Eduardo Dourado da Fonte, localizado na avenida Borges de Melo, bairro de Fátima, alagou pela segunda vez em três dias. Forte chuva banha a Capital desde a madrugada e na tentativa de impedir a água de descer para o local, trabalhadores fizeram barreira de areia e carros-pipa bombeiam água do túnel. A barreira de areia acabou não funcionando e foi retirada.
 
Barreira de areia é colocada por escavadeira para tentar conter o avanço de mais água para o túnel (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Por meio de nota, a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) informou que a partir desta terça-feira as bombas que retiram água do túnel serão substituídas. Conforme a pasta, trabalho deve ser conluído ainda nesta semana. 
 
Bombeamento de água continua. Seinfra ainda não tem previsão para liberação do túnel. (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

"Enquanto o sistema definitivo de bombeamento é implantado, foi montado um esquema de reforço às bombas atualmente instaladas para esvaziar a cisterna, caso haja necessidade.", diz o texto. Ainda não há previsão de liberação do túnel e normalização do trânsito.

O POVO Online esteve no local e, pelo menos até as 10 horas, a água ainda não tinha sido totalmente bombeada. Bloqueio das duas vias do subterrâneo segue com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) auxiliando o escoamento do trânsito local.

MATHEUS FACUNDO