PUBLICIDADE
Notícias

Comunidades de Fortaleza recebem projeto Futebol pela Paz

As atividades serão realizadas no campo da Praça Farias Brito, no Jardim Castelão, das 16h30min as 18h30min

23:27 | 25/07/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lançaram nesta quinta-feira, 25, o projeto Futebol pela Paz. O programa vai implantar atividades de futebol nas comunidades do Jardim Castelão II (Babilônia) e do Novo Perimetral (Gereba).
 
Futuramente a ação pode ser expandida para as demais comunidades de Capital. Além da SSPDS e Sesport, participarão do projeto os clubes de futebol Fortaleza e Ceará.
 
As atividades serão realizadas no campo da Praça Farias Brito, no Jardim Castelão, das 16h30min as 18h30min. O projeto, que é realizado diariamente, atende alunos de 5 a 17 anos. Não é necessário inscrição para participar. Os interessados devem apenas levar uma chuteira e comparecer ao local no horário dos treinos. 

Segundo João Ferreira, coordenador do projeto na comunidade, o trabalho é realizado naquela região há aproximadamente 20 anos. Ele ressalta que é importante a estruturas que os clubes e secretarias irão adicionar ao projeto.

De acordo com o secretário de Segurança do Estado, André Costa, o programa trabalha com a “prevenção social” para que os jovens não se envolvam com a “criminalidade”. Ele ressalta que, além da “repressão” à violência, é preciso fazer iniciativas que envolvam a cultura, o esporte e a educação.

Segundo o secretário, o critério para escolher as duas comunidades foi o alto índice de violência. André Costa destaca que o papel da SSPDS será garantir a segurança dos professores e alunos que participarão das atividades. A Secretária de Esportes ficará responsável pela contratação de profissionais, enquanto os clubes disponibilizarão o material esportivo.
 
Redação O POVO Online 
TAGS