Participamos do

Praça reinaugurada passa a se chamar "Seu Juarez", em homenagem ao fundador da Sorveteria Juarez

O prefeito Roberto Claudio reinaugurou a Praça João Juarez de Albuquerque com nova iluminação e acessibilidade
22:06 | Jul. 17, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]
Após conclusão das reformas de infraestrutura, o prefeito Roberto Claudio reinaugurou a Praça João Juarez de Albuquerque, no bairro Papicu, na noite desta terça-feira, 17. Antes conhecida como Praça 13 de Rockadales, agora o local homenageará o "Seu Juarez" - como era carinhosamente conhecido -, fundador da Sorveteria Juarez em 1973 e que, atualmente, tem quatro lojas na Cidade. João Juarez de Albuquerque faleceu em janeiro deste ano aos 90 anos.
 
[SAIBAMAIS]
 
A praça, que tem aproximadamente 625 m², ganhou projeto paisagístico com recuperação de jardins, pavimentação, iluminação, calçadas e bancos, além da construção de academia ao ar livre, jogos de tabuleiro e paraciclo. Na reforma também foram colocadas rampas e piso tátil com a finalidade de deixar a praça totalmente acessível.

Sobre a requalificação da praça, o secretário responsável pela Regional II, Ferruccio Feitosa, informou que os investimentos fazem parte da nova política de valorização de espaços públicos. Segundo dados fornecidos pela Prefeitura, mais de 250 praças foram reformadas nos últimos cinco anos.

"As reformas nas praças da Cidade é um incentivo à ocupação e qualificação dos espaços públicos”, disse Ferruccio, destacando também que essas obras são uma "infraestrutura social" dentro dos bairros "com foco na melhoria da qualidade de vida, garantindo um equilíbrio dentro das comunidades".
 
[FOTO1] 
História da Sorveteria Juarez
O "Seu Juarez" nasceu em Santa Quitéria e começou no negócio de sorvetes na cidade de Parnaíba, Piauí. Lá, encontrou público fiel e nesse período aperfeiçoou a fabricação da sobremesa.

Sem conservantes químicos, o selo de 100% natural é aspecto que atrai até hoje clientela para a Sorveteria Juarez. O próprio fundador do comércio escolhia as frutas que dão sabor aos sorvetes vendidos. Ele também tinha o costume diário de tomar sorvete dentro da própria loja.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente