Participamos do

Pelo menos quatro ônibus são incendiados em Fortaleza

17:07 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h45min

 

[FOTO2]Pelo menos quatro ônibus foram incendiados nesta sexta-feira, 27. Os casos teriam acontecido no Conjunto Alvorada e Sapiranga, em Fortaleza.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram quatro ocorrências de incêndio a ônibus. As ações começaram na rua Olegário Memória. Outros dois ônibus foram queimados na Travessa Euclídes Onófre de Souza e Avenida Evilásio Almeida Miranda. A quarta ocorrência na na Avenida Maestro Lisboa, mas populares conseguiram controlar as chamas e o coletivo foi parcialmente atingido. 

 

Na Região Metropolitana houve incêndio em Horizonte, no bairro Parque Estrela.  

 

Conforme a SSPDS, a Polícia Militar realiza diligências nas áreas, com o intuito de identificar e prender os envolvidos. Não houve registro de feridos ou mortos nas ações de ataques a ônibus. 

 

" O policiamento ostensivo foi reforçado na região, com equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Força Tática (FT) da PMCE. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da SSPDS (Ciopaer) dá apoio às ações policiais. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a motivação dos crimes. As Forças de Segurança trabalham, em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), para garantir a circulação normal dos coletivos", divulgou o órgão. 

 

O POVO Online apurou que as investigações das causas dos ataques podem ser uma represália a operação da Polícia Civil que deixou três mortos em Amontada. Os três eram apontados como lideranças de organizações criminosas. 

 

 

150 sucadas de motocicletas são incendiadas no pátio Detran 

 

Durante a madrugada desta sexta-feira, 27, houve um incêndio criminoso no pátio para veículos apreendidos da avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Passaré. Conforme o Detran, aproximadamente 150 sucatas de motocicleta, do tipo cinquentinha, que estaca estinado a leilão, foram atingidas. 

 

Conforme o Detran, as autoridades estão investigando o caso. "O Detran CE tomará todas as providências necessárias para que o caso seja solucionado e os vândalos devidamente punidos", divulgou. 

 

 

[VIDEO1] 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente