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Passageiros aguardam em hotel por voo que deveria ter ido para Cabo Verde há 8 dias

Passageiros estão hospedados em hotel em Fortaleza aguardando a resolução, que, segundo a Cabo Verde Airlines, está sendo providenciada
23:20 | Jul. 17, 2018
Autor O POVO
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Tipo Notícia
O cancelamento de boa parte dos voos internacionais pela empresa Cabo Verde Airlines (TACV) tem causado uma série de transtornos para brasileiros e estrangeiros que estão há semanas no aguardo de resolução para o problema. Na Capital cearense, cerca de 40 pessoas estão hospedadas em hotel da orla na espera de voo para Cabo Verde e Guiné-Bissau, enquanto em Milão a informação é de que 39 passageiros aguardam por voo com destino a Fortaleza.

Segundo a empreendedora Patricia de Albuquerque Bittencourt, de 38 anos, que há cerca de oito dias com duas filhas hospedadas no hotel no aguardo de voo com destino a Cabo Verde, a empresa até o momento não deu uma solução para o problema. De acordo com ela, o voo teria sido cancelado por problemas técnicos na aeronave. 

Patrícia questiona também o fato de ter perdido um outro voo, que faria da capital de Cabo Verde até Guiné-Bissau, o destino final das filhas. "A viagem seria até a capital de Cabo Verde, tendo duas conexões anteriores. Chegando em na capital de Cabo verde, elas viajariam para Guiné-Bissau por outra companhia aérea. Essas passagens estavam marcadas para o dia 15, e para remarcar eu deveria pagar uma taxa". 

"Estamos negociando com a empresa (Cabo Verde Airlines) que nos coloquem em um voo para Lisboa e, em seguida, para Guiné-Bissau, já que a responsabilidade de termos perdido o voo da outra companhia ser da TACV", completa Patrícia.

De acordo com Luiz Eduardo Rodrigues, gerente operacional da TACV Brasil, a Cabo Verde Airlines está trabalhando para resolver a situação. Em conversa com O POVO Online, Luiz informou que a situação não foi resolvida ainda por conta da falta de lugares no trecho Lisboa - Cabo Verde. "Eles poderiam ir para Lisboa e depois embarcar para Cabo Verde, mas a maioria dos passageiros que aguardam no hotel não tem visto para entrar em Portugal". 

Entretanto, ainda segundo Luiz, o problema está sendo resolvido. "Cerca de 23 passageiros embarcarão nesta quarta, 18, à noite, com prioridade àqueles que aguardam a mais tempo. Os passageiros que estão aguardando estão sendo totalmente assistidos pela Cabo Verde Airlines. Estou em constante contato com eles e eles estão tendo todos os custos da estadia pagos pela companhia", afirma. 

Sobre o caso de Patrícia, e o voo perdido para Guiné-Bissau, Luiz afirmou que o voo que ela quer, de Lisboa direto para Guiné-Bissau, não pode ser realizado pelo excesso de bagagens dos passageiros que solicitaram. Segundo ele, o contrato que a Cabo Verde Airlines tem com eles é até Cabo Verde. A outra viagem seria feita por uma outra companhia aérea, o que o impossibilita de resolver a situação. Luiz Rodrigues afirmou ao O POVO Online que já comunicou ao pai das crianças e disse que reforçaria a informação.

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