Participamos do

Com chefs renomados e shows de Geraldo Azevedo e Toquinho, Dragão promove escolas de gastronomia

Acontecendo nos dias 2 e 9 de agosto, cinco renomados chefs do Brasil foram convidados para prepararem menus utilizando insumos locais
22:16 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
 
Nos dias 2 e 9 de agosto acontecem eventos que visam promover a cadeia produtiva da gastronomia do Ceará. Para demonstrar o que a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco e a Escola de Hotelaria e Gastronomia da Estação das Artes serão capazes de produzir, foram convidados cinco renomados chefs do Brasil para prepararem menus utilizando insumos locais. Os eventos são para convidados da cadeia hoteleira e gastronômica do Ceará.

Os chefs Helena Rizzo, do restaurante Maní, de São Paulo, eleita a melhor chefe mulher pela revista inglesa “The Restaurant”; o chefe Luciano Boseggia, do Restaurante Verbena de São Paulo, que comandou a cozinha do Fasano por mais de uma década; e o chefe Leo Gonçalves, dos restaurantes O Mar Menino e Uru, no Ceará, eleito o melhor chefe e o melhor restaurante regional (O Mar Menino) pela revista Veja Fortaleza, assinam o menu. O evento será realizado no terraço da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, no bairro Mucuripe, em Fortaleza, com pocket show de Geraldo Azevedo.

Já no dia 9 de agosto, a cozinha será comandada pelas chefs Morena Leite, do restaurante Capim Santo, em São Paulo, hoje com seis restaurantes, oito livros publicados, uma escola de cozinha e um instituto (com 5 unidades de capacitação e inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho), além de dar aulas de cozinha brasileira pelo mundo; e Vângela Régia, do restaurante Culinária da Van, que, com um genuíno cardápio regional, é uma das cozinhas mais indicadas a visitação em Fortaleza. A noite encerra com pocket show de Toquinho.

Serviço

Jantar 01
Data: 2 de Agosto
Horário: a partir das 19h30
Local: Rua Manoel Dias Branco, 20. Mucuripe. Fortaleza-Ce
Menu: por Leo Gonçalves (O Mar Menino),  Helena Rizzo (Maní, SP) e Luciano Boseggia (Fasano/ Verbena, SP) 
Atração musical: Pocket Show Geraldo Azevedo
Público: Evento é fechado para convidados da cadeia hoteleira e gastronômica do Ceará.
Jantar 02
Data: 9 de Agosto 
Horário: a partir das 19h30
Local: Rua Manoel Dias Branco, 20. Mucuripe. Fortaleza-Ce
Menu: por Vângela Régia (Culinária da Van- CE) e Morena Leite (Capim Santo-SP) 
Atração musical: Pocket Show Toquinho 
Público: Evento é fechado para convidados da cadeia hoteleira e gastronômica do Ceará.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente