PUBLICIDADE
Notícias

Fortal terá 200 policiais, 108 agentes de trânsito e mais de 30 ônibus extras

Um dos principais destaques será o efetivo de segurança que dará suporte à todo evento, os desvios no trânsito e as linhas de ônibus especiais para a Cidade Fortal, no Bairro Manoel Dias Branco.

20:34 | 24/07/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
A direção do Fortal 2018 realizou na tarde desta terça-feira, 24, no Marina Park Hotel, uma coletiva para divulgar o plano operacional da micareta. Chegando à sua 27° edição, o Fortal espera receber mais de 500 mil pessoas. Serão quatro dias de folia, que começam a partir da próxima quinta-feira, 26, indo até o domingo, 29.

Na ocasião estiveram presentes os representantes de todos os órgãos que atuarão durante o quatro dias do evento, como Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Secretaria Regional II e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

SSPDS e PMCE

De acordo com o coronel Jano Emanuel, durante os quatro dias do Fortal terão 200 policiais trabalhando em dois turnos na área externa e interna do evento, além de equipes de efetivos que estarão distribuídos pelas adjacências, começando desde o terminal de passageiros do Papicu até a Cidade Fortal. Os policiais atuarão em viaturas, motos, a pé e com o apoio da cavalaria. Na área onde circunda os shows terão 20 policiais e, em cada acesso ao local do evento, os eles estarão divididos em duplas. No entorno da Cidade Fortal, haverá equipes divididas em três trincas da cavalaria e o policiamento de motos será dividido em quatro equipes com três motociclistas que farão rondas por todas as áreas que dão acesso ao local do evento, e também no entorno do estacionamento. Essa divisão será diferenciada a cada noite da festa.

Guarda Municipal de Fortaleza (GMF)

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) disponibilizará 28 servidores, que estarão distribuídos juntamente com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), junto à fiscalização, e dando apoio nos terminais de passageiros, principalmente no terminal do Papicu. 

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) garantirá a prevenção e os acidentes durante os quatro dias de Fortal. De acordo com o coronel Marinho, o projeto preventivo de combate a incêndios já está aprovado. O evento terá ações de fiscalizações diárias de vistorias nas instalações físicas e nos trios elétricos, assim como na realização de atendimentos médicos. Além de uma viatura de combate a incêndios e uma viatura de salvamento, diariamente, totalizando 22 bombeiros em atuação, uma ambulância de resgate e uma ambulância de salvamento.

Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC)

A operação começará a partir do meio da quinta-feira, 26, com a realização de monitoramento de tráfego e a coibição de estacionamento irregular. O evento contará com um efetivo diário de 108 agentes e orientadores cidadãos que farão o trabalho em conjunto para otimizar o deslocamento do público. De acordo com o chefe do núcleo de operações da AMC, Wellington Castro, diariamente terão efetivos nas principais ruas da Cidade Fortal, que também contará com câmeras de videomonitoramento. Acontecerão blitz com horários e locais não definidos, com o intuito de prevenção e para inibir a ingestão de bebida alcoólica. A operação contará com agentes de trânsito que farão patrulhamento em viaturas e motos.

Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor)

Serão disponibilizados 34 ônibus extras durante todos os dias do festival. Haverá uma linha especial “840” Papicu/Fortal, conhecida como “Cidade Fortal”, interligando os passageiros do Terminal do Papicu até a Cidade Fortal. Tendo início a partir das 14 horas da quinta-feira, 26. Os ônibus que farão a linha especial ficarão à disposição do controle operacional do Terminal do Papicu.

A Etufor irá ampliar os horários de 11 linhas e prolongará o itinerário de três linhas em direção à Cidade Fortal, são elas: 831- Papicu/Hospital (Geral/Cidade 2000); 832 - Papicu/Cidade 2000 e a 833 - Cidade 2000/ Centro.

Durante o período do festival, a Divisão de Operações (DIOPE) da Etufor realizará a coordenação de carros reservas nos terminais. Com objetivo de facilitar por meio da linha especial, e oferecendo as linhas que estarão prolongadas, ou estendidas para atender o evento.
 
O Fortal 2018 promete não deixar nenhum folião parado, trazendo os principais astros da música para o corredor da folia, entre eles: o já veterano Bell Marques e os filhos Rafa e Pipo Marques, Wesley Safadão, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Saulo, Durval Lélys, Banda Eva e os estreantes nos trios elétricos: Jonas Esticado e o Harmonia do Samba.

Programação (Corredor da Folia) 

Quinta-feira (26/07)

Bagunça: Harmonia do Samba, Bloco Eva: Banda Eva, Vumbora: Bell Marques e Rafa e Pipo.

Sexta-feira (27/07)

Largadinho: Claudia Leitte, Vai Safadão: Wesley Safadão, Siriguella: Bell Marques.

Sábado (28/07)

Siriguella: Bell Marques, Eh loco: Saulo Fernandes, Me abraça: Durval Lélys e Banda Eva.

Domingo (29/07)

Coruja: Ivete Sangalo, Eh loco: Gabriel Diniz e Jonas Esticado, Siriguella: Bell Marques.

Camarote Mucuripe 

O Camarote Mucuripe, além de ser um dos espaços mais disputados do Fortal, reunirá atrações exclusivas nas quatro noites do evento.

Quinta-feira (26/07)
 
A dupla sertaneja Simone e Simaria promete um show inesquecível com os seus maiores sucessos como “ Regime fechado” e “Ta tu tum”, música lançada em parceria com Kevinho.

Aldair Playboy se apresentará trazendo seu maior hit “Amor falso”.  Ainda na  primeira noite de Fortal, o palco do camarote mucuripe receberá o forrozeiro de destaque Eric Land.

Sexta-feira (27/07)

Os irmão Matheus e Kauan trazem para o camarote o sertanejo e músicas como “Ao vivo em cores”, “Nessas horas” e “Te assumi pro Brasil”. A dupla tem uma de suas músicas entre as mais ouvidas em uma das principais plataformas digitais.

Sábado (28/07)

Considerado um dos maiores astros do sertanejo, Luan Santana comandará o palco do camarote mucuripe, prometendo uma superprodução de luzes, sons e efeitos, além de sucessos atuais e dos seus 10 anos de carreira.
TAGS