Participamos do

Empresa que cancelou voos de 80 pessoas atribui transtorno a processo de privatização

Na Capital cearense, cerca de 40 pessoas estão hospedadas em hotel na espera de voo para Cabo Verde e Guiné-Bissau, segundo O POVO Online apurou. Em Milão, 39 passageiros aguardam por voo com destino a Fortaleza
11:49 | Jul. 19, 2018
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Há pelo menos uma semana, cerca de 80 pessoas aguardam voos cancelados da Cabo Verde Airlines (TACV) em Fortaleza e Milão. A empresa atribui o transtorno ao processo de reestruturação que culminará em privatização. Em nota, a TACV afirma que dois novos aviões reforçarão as rotas.

Na Capital cearense, cerca de 40 pessoas estão hospedadas em hotel na espera de voo para Cabo Verde e Guiné-Bissau, segundo O POVO Online apurou. Em Milão, 39 passageiros aguardam por voo com destino a Fortaleza.

A companhia aérea afirma que equipes nos aeroportos estão mobilizadas no plano operacional de proteção aos passageiros. De acordo com o CEO da TACV, Mário Chaves, a empresa "está em processo de reestruturação, no âmbito do contrato de gestão assinado com o grupo islandês Loftleidir Icelandic - Icelandair Group". Chaves explica que o contrato prepara a empresa para a privatização que deverá acontecer nos próximos meses. 

Dois novos aviões (B767-200, da Jordan Aviation, e B757-200, da TACV) passam a operar imediatamente para reforçar a frota. "Com os dois aviões recentemente chegados, a companhia espera retomar nos próximos dias a normalidade da sua operação", diz nota. "A proteção aos passageiros lesados pelos cancelamentos irá continuar até total regularização dos voos".

A empresa diz que, até ao momento, tem arcado com todas as despesas inerentes ao plano de proteção aos passageiros e encaminhando-os para companhias terceiras. Não revela, no entanto, o número total de passageiros afetados.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente