Participamos do

Chacina em Palmácia, por onde anda Xuxa Cearense e incêndio em shopping são destaques da semana

17:00 | Jul. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nesta semana foram destaques no O POVO Online notícias como a evacuação de um shopping de Fortaleza após princípio de incêndio. Também teve relevância um fato de grande gravidade, a Chacina de Palmácia que vitimou cinco pessoas, entre eles, dois da mesma família. Esse é o sexto caso do tipo no Estado somente neste ano.

O POVO Online também localizou a Xuxa Cearense, sósia da rainha dos baixinhos que já foi dançarina de programa de TV no Ceará. Ainda falando da icônica apresentadora, uma outra cearense ex-dançarina de “Planeta Xuxa” pode ser primeira-dama, caso o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes seja eleito.

Confira as notícias que foram destaques nessa semana (8/7 a 13/7):

 
[FOTO1] 
 
Homens que estariam caçando em serra de difícil acesso em Palmácia foram assasinados por pessoas encapuzados na manhã desta sexta-feira, 13. De acordo com fonte ouvida pelo O POVO Online, os mortos seriam um pai, um filho e três amigos. Totalizando cinco mortes, essa é a sexta chacina no Ceará desde o início de 2018. Anteriormente, havíamos noticiado que os homens estariam realizando roubo de gado em propriedade. A informação, porém, não se confirmou.


Projéteis de diversos calibres deformados de armas, como pistola .40, 380 e revólver calibre 38, foram encontrados no local dos assassinatos. Também foram recolhidas duas foices. Segundo informação da perícia, uma das vítimas, identificada como Paulo Sérgio dos Santos da Silva, de 30 anos, esboçou reação utilizando uma garrucha, mas a tentativa foi frustrada.

 
[FOTO2] 
 
Uma loja do Shopping Aldeota, em Fortaleza, teve princípio de incêndio no fim da tarde de domingo, 8. Por telefone, a assessoria de imprensa do shopping disse que a situação foi contida pelos próprios seguranças do estabelecimento. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma viatura. O fogo começou às 17h40min. Às 18h20min as lojas foram fechadas e o prédio foi evacuado. O Shopping foi fechado logo depois.

 
[FOTO3] 
 
As chuvas que banham Fortaleza foram também registradas em outros 17 municípios entre segunda-feira, 9, e as 7 horas desta terça-feira, 10. As maiores chuvas foram registradas em Pacatuba, com 94,5 milímetros, e Maracanaú, com 91 milímetros.

Em Fortaleza, até 7 horas, a Fundação Cearense de Metereologia e Recurso Hídricos (Funceme) apontou 53,4 milímetros de chuva.

 
[FOTO4] 
 
A decisão sobre o futuro político de Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), prefeito de Aracoiaba, a 93 km de Fortaleza, e Maria Valmira Silva de Oliveira (PSDB), conhecida como Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão e vice da chapa tucana, foi novamente adiada. A dupla é acusada de abuso de poder político e econômico. Eles tiveram os diplomas cassados e ficaram inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), mas conseguiram anular a decisão com recurso apresentado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O novo julgamento era esperado para a última segunda-feira, 10, mas a sentença foi prorrogada para o próximo dia 23 de julho.

 
[FOTO5] 
 
Giselle Bezerra é companheira de Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ela é cearense de Fortaleza e produtora de TV, com formação em radialismo pela Universidade Estácio de Sá.
 
Giselle atuou no programa “Planeta Xuxa” como dançarina da "Rainha dos Baixinhos". Na época, ela foi apelidada de "Mina Gi", e se tornou uma das dançarinas do grupo musical conhecido como Manos e Minas, que também se apresentava no programa "Planeta Xuxa". O grupo participou do programa durante os anos de 2001 e 2002.
 
A produtora de TV  tem sido a principal companhia de Ciro em eventos pelo Brasil.

 
[FOTO6] 
 
A semelhança com Xuxa Meneghel, que estava no auge de seu sucesso nas décadas de 80 e 90, deu à Lionah Dias o título de Xuxa Cearense. Hoje com 55 anos, a ex-dançarina do programa Irapuan Lima, na TV Cidade, está desempregada, mas admite: "Não sei fazer outra coisa da vida. Só sei estar na frente da câmera ou atrás trabalhando".
 
Em entrevista ao O POVO Online, a também produtora de televisão não mede palavras para dizer que "se garante". "Sou querida de A a Z em todas as classes sociais. Eu sou um rosto na Cidade. Sou a Xuxinha do Irapuan Lima, meu amor, e nunca vou deixar de existir", comenta.

Na última década, "Xuxinha" trabalhou como produtora na TV Diário. Ela era responsável por diversos programas de entretenimento, e o fato de nunca ter cursado uma faculdade não a impediu de seguir seus sonhos. "Me bote na frente da câmera e diga 'a pauta é essa!', que eu não vou reclamar e vou fazer meu trabalho. Sou uma pessoa muito do bem", afirma.


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente