Participamos do

Chacina de Palmácia, Copa do Mundo e acidente no Beach Park foram destaques nesta semana

12:30 | Jul. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Já no início desta semana, na segunda-feira, 16, a Polícia afirmou que tentativa de estupro de uma menina motivou a Chacina de Palmácia.

No dia anterior, domingo, 15, o mundo assistiu a França se sagrar campeã do mundo de futebol. Modric e os companheiros croatas saíram como vice-campeões. Após a vitória da França na Copa do Mundo, lojas foram destruídas e saqueadas por vândalos que estavam no meio da festa da vitória na Champs-Élysées.

Fato triste nesta semana foi o acidente no Beach Park com brinquedo recém-inaugurado que culminou com a morte do radialista paulista Ricardo Hill.

Confira os destaques dessa semana (15/7 a 20/7) abaixo:


 
[FOTO1] 
 
O fenômeno da Copa do Mundo da Rússia acabou encobrindo um escândalo do futebol croata: Luka Modric, camisa 10 da seleção da Croácia, pode ser condenado a 5 anos de prisão por corrupção e falso testemunho. O craque é acusado de participar de esquema ilegal de transferência de jogadores. Informações são do Estadão.
 
Atualmente no Real Madrid, ele teria se associado a Zdravo Mamic, ex-dirigente do Dínamo Zagreb, para receber 50% do dinheiro de sua transferência quando foi para o Tottenham, da Inglaterra. Ele já foi a tribunais prestar esclarecimentos mais de uma vez. 

Modric alega ter assinado um acordo em 2004, com Mamic, prometendo metade do lucro em futuras transferências. Onze anos depois ele mudou sua versão e afirmou que a cláusula do contrato foi assinada retroativamente após a sua transferência.
 

 
[FOTO2] 
 
Cerca de 30 jovens quebraram e saquearam no domingo à noite a Drugstore Publicis, um complexo comercial na avenida Champs-Élysées, em Paris, onde milhares de pessoas festejam a vitória da França na final da Copa do Mundo.

Os jovens, alguns encapuzados, invadiram a loja da famosa avenida parisiense e, em seguida, saíram com garrafas de vinho e champanhe, rindo e gravando-se nos celulares.

Depois de 15 a 20 minutos, foram dispersados do lado da avenida Marceau por fortes doses de gás lacrimogêneo lançadas pela polícia. Os agentes se colocaram na entrada do estabelecimento. Pouco depois, porém, outros 20 jovens entraram na Drugstore pelo lado da Champs-Elysées, provocando uma nova ofensiva de gás lacrimogêneo. Não muito longe, um torcedor dos Bleus repetia, aos prantos, "isso não é a festa, isso não é a festa".


 
[FOTO3] 
 
O massacre ocorrido na localidade de Cafundó, no município de Palmácia, teria sido motivado por vingança pela tentativa de estupro de uma menina, segundo a principal linha de investigação. De acordo com a Polícia Civil, o principal alvo acabou se evadindo do local e segue foragido. Outra linha de investigação, confirmada em diligências, é de que os que foram executados praticavam roubos a gado e estupros no município.
 
Informações fora repassadas em coletiva na manhã desta segunda-feira, 16 pelo delegado Leonardo Barreto, três dias depois do crime. Estavam no momento representantes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Batalhão de Polícia de Choque e delegados de plantão no dia do massacre. Inquérito será concluído em 10 dias. Operação foi conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará. Os presentes ressaltaram a prestatividade da polícia local de Palmácia.


 
[FOTO4] 

Homem morreu nesta segunda-feira, 16, em acidente no parque aquático Beach Park, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Identificado como Ricardo José Hilário da Silva. Segundo fontes da Polícia, o visitante é turista de Sorocaba, São Paulo, e tem 43 anos. Ele teria tido traumatismo craniano. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) vai investigar o caso.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, 16, a diretoria do parque confirma o acidente e a morte. De acordo com o texto, a vítima foi atendida pela equipe de segurança, mas o visitante morreu.

O brinquedo onde ocorreu o acidente, o Vainkará, foi interditado até realização de perícia. A atração havia sido inaugurada sábado, 14.


 
[FOTO5] 

Inaugurado na último sábado, 14, o brinquedo “Vainkará”, do parque aquático Beach Park, em Aquiraz, atraiu famosos brasileiros, que foram convidados a testar a atração. Após 2 dias de funcionamento, um acidente matou um turista de São Paulo que caiu do brinquedo. Atrizes, cantores e influenciadores digitais começaram a retiraram suas fotos das redes sociais.

O Beach Park, em suas contas oficiais, também apagou tudo relacionado ao novo brinquedo, que permanece interditado.


 
[FOTO6] 

O Beach Park lançou nova nota na tarde de terça-feira, 17, explicando pontos da perícia sobre a morte de turista em toboágua. O jornalista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, morreu nessa segunda, 16, ao descer o "Vainkará", brinquedo inaugurado três dias antes.

Levamentos periciais iniciais reforçaram que a boia que levava Ricardo e outras três pessoas virou ao fim do percurso, dentro do toboágua. "É completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados", informou o Beach Park.


 
[FOTO7] 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens que tentavam furtar carga de cerveja de caminhão que tombou em Forquilha, distante 230,3 km de Fortaleza. A ocorrência foi registrada no km 204 da BR-222. O veículo tombou sobre o acostamento.

O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, 19. O caminhão obstruiu pequena parte da faixa de circulação mas não provocou prejuízo ao fluxo do trânsito. Nas fotos, é possível ver a carga de cerveja espalhada pelo acostamento.

Agentes da PRF se depararam com tentativa de furto no momento em que chegaram para atender o caso do tombamento. Os três foram presos em flagrantes e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sobral.


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente