Participamos do

Canal do Conjunto Ceará enche com chuvas desta terça-feira

14:57 | Jul. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
As chuvas que banharam Fortaleza na manhã desta terça-feira, 10, elevaram o nível da água no canal do Conjunto Ceará. O escoadouro deságua no Açude Maranguapinho. Segundo moradores da região, as precipitações no bairro começaram durante a madrugada, por volta de 3 horas. Já pela manhã, o volume de água chegava às passagens de pedestres que cruzam o canal.

“Não chegou a transbordar. Desde que fizeram obras para melhorar o escoamento, nunca mais transbordou, mas ficou muito cheio. O pessoal daqui também tem muito cuidado para não jogar lixo, então, não temos problema”, comentou o mecânico Paulo Evangelista, 56. 
 

Chuvas

Conforme meteorologistas da Fundação Cearense de Metereologia e Recurso Hídricos (Funceme), as recentes chuvas foram causadas por Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOLs) deslocados do oceano Atlântico em direção ao continente. Os DOLs são perturbações no campo de vento e pressão que atuam na faixa tropical do globo terrestre, em área de influência dos ventos alísios, que se deslocam desde a costa da África até o litoral leste do Brasil.
 
[VIDEO1] 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente