Participamos do

AMC garante desconto de 40% em multas por meio de aplicativo criado pelo Denatran

A AMC será o primeiro órgão do estado do Ceará a integrar a ferramenta
16:53 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informa que os motoristas fortalezenses poderão ganhar até 40% de desconto em multas de trânsito. A Prefeitura Municipal de Fortaleza adotou o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), facilitando a vida dos cidadãos em desburocratizar o serviço. A AMC será o primeiro órgão do Estado do Ceará a integrar a ferramenta. 

Por meio do uso do aplicativo, o proprietário do veículo receberá mais rápida a notificação, sem que seja necessário o envio de cartas pelos Correios. “Pela simples tela de um celular já é possível tomar ciência da notificação e a partir de então optar pelo benefício. Caso o condutor tenha o interesse de obter o desconto, deve admitir eletronicamente que cometeu a infração, abrindo mão de qualquer tipo de recurso ou defesa prévia”, informa Clébio Lima, chefe do Núcleo de Tecnologia da Autarquia.

O aplicativo é gratuito e já está disponível em lojas que utilizam o sistema Android e iOS. Só será beneficiado o usuário que aderir ao sistema eletrônico.  As notificações sujeitas ao desconto de 40% só serão emitidas a partir do dia primeiro de junho, desde que não tenham sido enviadas pelos Correios.“Além do desconto, a comodidade em receber o auto de modo eletrônico por si só já dinamiza o processo”, informa o técnico.

Os usuários que desejam ter acesso às funcionalidades irão precisar baixar o aplicativo batizado de “SNE”. Também precisarão criar uma conta pessoal, cadastrar dados do veículo, indicando a placa e o código do Renavam do automóvel. Após realizar o cadastro, o usuário poderá conhecer detalhes de cada multa, copiar o código de pagamento e efetuá-lo. A baixa da notificação será feita automaticamente. 
 
 
Como ter acesso
[FOTO2]
 
Abra o aplicativo e cadastre CPF, email, senha, CNH e código de segurança da CNH. Faça o login e cadastre seu(s) veículo(s), com placa e número do Renavam.

Todas as informações serão validadas nas bases do Denatran.

Feito o cadastro, o motorista, caso cometa infração, será notificado por meio do aplicativo.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente