Participamos do

Taxistas da região metropolitana poderão trafegar nas faixas exclusivas de ônibus de Fortaleza

Até o momento, somente táxis registrados pelo município de Fortaleza podem trafegar pelas faixas exclusivas
12:43 | Jun. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Lei que regulamenta o tráfego de taxistas da Região Metropolitana de Fortaleza pelas faixas exclusivas de ônibus será publicada no dia 30 de junho. A partir de julho, os táxis poderão utilizar as faixas sem levar multas. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 6, pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), como parte do Pacote de Ações de Fortalecimento do Transporte Individual de Passageiros.

De acordo com o prefeito, a decisão de aprovar a lei foi tomada após consultas aos órgãos de trânsito nacionais e estaduais, Contran e Detran. Até o momento, somente táxis registrados pelo município de Fortaleza podem trafegar pelas faixas exclusivas de ônibus, além de topiques e ambulâncias. 

Foram anunciadas também mais 3 mil vagas de táxi para motoristas que trabalhavam como rendeiros, ou seja, alugavam veículos de terceiros para trabalhar nas ruas da cidade. A regulamentação desses trabalhadores será feita pela Etufor. Roberto Cláudio também afirmou que a lei que regulamenta os aplicativos de transporte individual está sendo sancionada e será publicada em breve.
 
Redação O POVO Online,
com informações da repórter Ana Rute Ramires 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente