Participamos do

Suspeito de matar jovem é levado sob escolta policial após ameaça de linchamento

Crime gerou revolta entre os moradores
15:09 | Jun. 19, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Antônio Rolim Gomes, de 60 anos, foi preso suspeito da morte de Aurélio Marques Santos da Rocha, de 22 anos. O homicídio aconteceu na madrugada do domingo para a segunda-feira, 18, na Vila Cristo Rei. A prisão de Rolim aconteceu na noite da segunda-feira, no bairro Aldeota. 


Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Antônio Rolim possui antecedendes por ameaça, lesão corporal e disparo de arma de fogo. Ele foi conduzido ao 34º DP, no Centro, onde foi identificado por testemunhas, em seguida foi autuado em flagrante por homicídio. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) havia divulgado que Antônio apresenta histórico de problemas psiquiátricos.

No momento da prisão, os moradores e amigos da vítima se revoltaram e Rolim teve que ser escoltado pelos policiais, para evitar um linchamento. O POVO Online esteve na última segunda-feira, 19, no velório da vítima. Aurélio foi morto de forma banal, pois conforme familiares e testemunhas, Antônio estaria na vila Cristo Rei em busca de matar pessoas da própria família, devido a uma discussão, e afirmou que mataria quem entrasse nno espaço.

[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o relato, Aurélio estava entrando na vila em uma motocicleta, com um colega, quando foi atacado com um golpe de faca. Ele ainda passou por atendimento do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.

O sepultamento dele acontece nesta terça-feira, 19. No velório, amigos pediam por Justiça e ressaltaram que Aurélio trabalhava com protése dentária, não possuía inimigos e que deixa uma filha de apenas um ano de idade. Colegas do time de futebol do bairro Piedade fizeram homenagens.   

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente