Participamos do

Quanto custa o outfit? Publicitárias produzem vídeo sobre violência contra mulher

O vídeo com mesmo nome do viral na internet expõe as marcas que realmente devem ser vistas
11:56 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Esperamos pelo dia que ostentar respeito também vire moda". É com esse slogan que a campanha "Quanto custa o outfit", idealizada por Ivna Marinho e Stefanie Campelo, ganha vida. Aproveitando o vídeo de mesmo nome que viralizou na internet por apresentar jovens falando sobre o preço elevado de suas roupas de marca, as duas publicitárias da agência EBM Quintto se uniram para falar sobre as marcas que realmente importam. "Não nos importamos com as marcas caras e resolvemos falar de marcas reais," diz Ivna. 

 

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O vídeo foi produzido para o Instituto Maria da Penha e já soma mais de 11 mil visualizações no Facebook. Nas imagens, mulheres mostram o valor de peças de roupas que escondem as marcas que trazem no corpo.  Para Ivna, a campanha não poderia ter vindo em tempo melhor, "principalmente com tantas denúncias de assédio durante a Copa do Mundo".

 

Ivna conta que a vontade de criar conteúdo voltado para mulheres vem da pouca presença de representatividade no setor de criação publicitária. Essas equipes geralmente possuem maioria masculina. "Queremos dar um destaque maior para as mulheres da área de criação e às mulheres na vida real."

 

Dados 

  

A violência física é apenas uma das violências sofridas pelas mulheres.  A lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, criminaliza a violência contra a mulher e considera também as violências psicológicas, moral, sexual e patrimonial.

 

A pesquisa Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha, mede a quantidade de mulheres violentadas a cada período de tempo. No Brasil, uma mulher é vítima de violência física a cada 7,2 segundos. A cada 1,5 segundo, uma mulher é vítima de assédio na rua.

Vídeo original 

O vídeo que inspirou a campanha viralizou este mês nas redes sociais. Com o título "Quanto custa o outfit", adolescentes mostram para a câmera o custo de suas peças de roupa de marca durante um evento. Alguns dos entrevistados possuíam roupas de mais de 30 mil reais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente