Participamos do

Polícia prende homem autointitulado "conselheiro de guerra" de facção criminosa que atua no Ceará

22:41 | Jun. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Autointitulado em depoimento como “conselheiro de guerra” de facção carioca que atua no Ceará, Henrique Soares Silva, 26, foi preso em flagrante na última quinta-feira, 21, no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, o homem era o único integrante da cúpula da organização criminosa no Estado em liberdade. 

De acordo com policiais, o cargo dava a Henrique a responsabilidade de orquestrar ataques a facções rivais e a instituições públicas. Conhecido como Júnior Palhaço, Júnior da Mirtes e Jogador, o criminoso tentou fugir, mas foi interceptado pelos agentes da Segurança Pública (SSPDS). Na casa em que ele estava foram encontradas 260 munições de fuzis, uma pistola, crack e maconha, além de quatro relógios de luxo e anotações sobre o funcionamento do grupo. 

Conforme o delegado Harley Filho, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), havia quatro mandados de prisão em aberto contra o homem. No depoimento, Henrique confessou ainda o envolvimento em cerca de 20 mortes, dando detalhes da execução de quatro delas. Ele foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e envolvimento em organização criminosa. 

De acordo com o delegado Klever Farias, da Draco, há mais de seis meses os investigadores seguiam os rastros de Júnior Palhaço. Ele atuava na Barra do Ceará, com forte influência na região do Gueto.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente