Participamos do

Morte de crianças em incêndio e adolescente eletrocutado marcaram a semana

15:35 | Jun. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Casos de violência em coletivos marcaram a última semana na Capital. No domingo, 3, uma mulher foi baleada durante assalto a ônibus na Capital. No dia seguinte, um homem de 68 anos foi preso após ejacular na perna de uma adolescente de 17 anos. Ele foi levado ao 3º Distrito Policial.

Na terça-feira, 5, foi divulgado novo levantamento sobre a intenções de votos para a Presidência da República. No questionário, Bolsonaro lidera em quadro sem Lula. Ciro é a grande surpresa, aparecendo em segundo lugar.

Confira os destaques dessa semana (3/6 a 8/6)

 
[FOTO1] 
Uma mulher foi baleada no braço durante assalto a coletivo no sábado, 2. O crime aconteceu na avenida General Osório de Paiva, bairro Parque São José, em Fortaleza. 

O motorista do ônibus conduziu a vítima até uma unidade de saúde. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ainda não há presos.


[FOTO2] 
A Caixa Econômica Federal deveria ter liberado, na segunda-feira, 4, a consulta às cotas dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para beneficiários de todas as idades. Na manhã de terça-feira, 5, no entanto, a ferramenta ainda trazia informações limitadas.

Os filiados do programa que trabalharam entre os anos de 1971 e 1988, mas nunca sacaram os recursos, terão direito à retirada do dinheiro. A estimativa é que 25,3 milhões de pessoas tenham potencial para receber as cotas.

 
[FOTO3] 
Incêndio matou três crianças na madrugada de segunda-feira, 4, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas tinham 2, 5 e 6 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, equipes foram acionadas por volta das 2h50min. O incêndio teve início no quarto em que elas dormiam.

O relato de vizinhos é de que as chamas se espalharam rapidamente. Não houve tempo de retirar as crianças. A tragédia aconteceu na rua Sete, bairro Barrocão. 

De acordo com o Conselho Tutelar, os pais contaram que Antonio Juan, 5, Maria Estela, 6, e Maria Eloá, 2, ficaram sozinhos "por pouquíssimo tempo" durante a madrugada com um tio, que estava dormindo. Porém, o órgão diz que os familiares não têm um discurso alinhado. Eles veem contradição nos depoimentos e devem apresentar um relatório para o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).


[FOTO4] 
A festa de final do ano em Jericoacoara, a 280,3 Km de Fortaleza, pretende tornar-se referência mundial. Impulsionados pelo Hub da Air France-KLM/Gol France, inaugurado há um mês, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, um grupo de empresários nacionais investe na divulgação de atrações para os cinco dias de festas, se consolidando como a de maior duração do mundo. Os ingressos para o Réveillon John John Rocks Jeri 2019 custam R$ 2 mil para mulheres e R$ 2,4 mil para homens. As vendas do segundo lote estão ocorrendo.

De 27 a 31 de dezembro, o festival recebe artistas como Anitta, Dj’s Denis, Vintage Culture, Bakermat, entre outros. Com duração de cinco dias, a festa deve ter open bar.

 
[FOTO5] 
Em ônibus que fazia a linha Antônio Bezerra/Messejana, um homem de 68 anos foi flagrado se masturbando em público. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira, 4, no bairro Monte Castelo.

Identificado como Edmilson Souza da Silva, o suspeito foi preso em flagrante depois de ejacular na perna de uma adolescente de 17 anos que também estava no veículo. 


[FOTO6]
O pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi apontado como primeiro lugar das intenções de voto nas eleições para Presidência da República em pesquisa divulgada na terça-feira, 5. O estudo DataPoder360 testou três cenários com diferentes concorrentes, sendo Bolsonaro líder em todos, indo de 21% a 25% no número de votos.

O principal adversário do deputado seria Ciro Gomes (PDT), que ficou em segundo lugar em todos os testes, ficando com 12% e 11% da preferência dos entrevistados.
A pesquisa foi feita com 10.500 eleitores, cruzando dados referentes a gênero, classe socioeconômica, escolaridade, entre outros fatores dos eleitores.


[FOTO7] 
Jorginho deixou o Ceará. O anúncio da saída do treinador foi feito pelo clube na madrugada de segunda-feira, 4. O agora ex-treinador alvinegro alegou fatores pessoais ao pedir o desligamento do clube. E para o seu lugar a diretoria do Ceará contratou Lisca.

Jorginho esteve no comando técnico do Ceará por apenas 15 dias. Nesse período, foram três jogos, com três derrotas, para Grêmio (1 a 0), Chapecoense (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). O time não marcou gols e sofreu cinco sob seu comando.


[FOTO8] 
A diretoria do Fortaleza já tem uma meta inicial de pontuação para a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse acreditar que com 64 pontos o Leão pode retornar à elite do futebol brasileiro. Segundo ele, o cálculo é baseado na história da Série B em pontos corridos.

De fato, em 12 edições da Segundona por pontos corridos, por nove vezes o último dos quatro que subiram tinha 64 pontos ou menos. A média, segundo o estatístico Thiago Minhoca, é ainda menor, de 63 pontos.


[FOTO9] 
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ajuizou ação civil pública contra o Município de Fortaleza acusando os gestores públicos de omitir atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Os denunciados por suposta improbidade administrativa são o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Elpídio Nogueira, e a presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Tânia Gurgel.

O MPCE solicita suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil por parte dos três gestores responsáveis.
 

[FOTO10] 
Vários fortalezenses relataram ter visto uma mancha vermelha no céu na noite da última quarta-feira, 6. O fenômeno surpreendeu observadores e estimulou a captura de fotos. Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz, a coloração se deu devido a um efeito óptico de reflexão de luz na atmosfera. 


[FOTO11] 
Adolescente de Tianguá, no interior do Ceará, morreu enquanto utilizava o celular que estava recebendo carga. Iago Aguiar Mendes, de 16 anos, foi atender uma ligação e recebeu uma descarga elétrica. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu. As informações foram confirmadas por um amigo do pai do garoto. O acidente aconteceu nessa quinta-feira, 7. 

A escola em que Iago estudava lançou uma nota de pesar sobre a morte repentina do adolescente. “Iago esteve conosco desde os primeiros passos na escola até hoje”, diz o post na página do Facebook do Colégio Santa Maria. A instituição deseja forças aos pais do garoto, Ana Paula e Antônio Aristides. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente