Participamos do

Morre menina com leucemia que motivou campanha de lojistas de shoppings

Há quase um ano Beatriz Feitosa travava uma batalha contra a leucemia. Ela faleceu na tarde de ontem
11:28 | Jun. 25, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Beatriz Feitosa, 10, faleceu na tarde desse domingo, 24, com quadro de insuficiência respiratória decorrente de leucemia. A menina cearense motivou campanha de lojistas de shoppings de Fortaleza, que se mobilizaram para arrecadar dinheiro para sanar dívidas médicas. 

Em conversa com O POVO Online por telefone, o pai de Bia, Régis Feitosa, comentou que a saúde da filha vinha piorando nos últimos dias. Em fevereiro, ela havia realizado transplante de medula óssea, mas o câncer acabou voltando. "Foi para os braços do Pai. Ela acabou de descansar", disse.

Internada no Hospital Sírio Libanês, onde ficou até seu último segundo de vida, desde junho do ano passado, Bia vem de uma linhagem que tem familiaridade com câncer. Régis possui uma doença crônica que repassa câncer para todos os seus descendentes. 

Sem apresentar melhora, a menina vivia à base de sedativos e remédios para amenizar a dor. "Ela estava esperando o organismo melhorar e os remédios fazerem efeito. Os medicamentos já não estavam mais funcionamento. ", indica Régis Feitosa. 

Agradecimentos

Régis pediu à reportagem para transmitir uma mensagem para todos que os apoiaram, na campanha dos lojistas e fora dela, e que estão mandando mensagens de apoio:

"A família agradece imensamente a solidariedade, a compaixão, a generosidade, o apoio e as orações que foram deixadas em prol da vida da nossa linda Beatriz. Deus nos conforte nesse tão doloroso momento, e tenho certeza que ela estará olhando por todos nós lá de cima junto ao Pai celestial".

Velório

"Com o coração ferido, mas aliviado pela misericórdia divina", a família informa que o velório de Beatriz Feitosa vai acontecer nesta terça-feira, 26, à partir das 8 horas, na funerária Ethernus, na Aldeota. Uma missa será realizada no mesmo local às 15 horas. 

No momento em que falava com a reportagem, Régis resolvia as documentações necessárias para transportar o corpo de Bia para Fortaleza. De acordo com ele, a família toda deve voltar para a Capital na noite de hoje.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente