Participamos do

Governo inicia locação de veículos para compor frota da polícia

150 veículos alugados foram entregues para constituir corpo de viaturas da Polícia Militar
13:59 | Jun. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Governo do Ceará iniciou a entrega de viaturas alugadas para a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 25. Cento e cinquenta das 466 viaturas foram entregues como parte do plano de locação de veículos, novo modelo de reforço das frotas que pretende diminuir custos de manutenção arcados pelo governo, bem como garantir uma reposição rápida de viaturas policiais.  

De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o aluguel de cada uma custa entre 3 mil e 3 mil e quinhentos reais, valor que já inclui manutenção e eventuais trocas. Antes, estes investimentos também eram feito pelo governo, somados à compra dos veículos. “Toda a manutenção será por conta da empresa. No caso da viatura ter algum problema, sair para oficina ou colidir, por exemplo, a empresa terá a obrigação de fazer a reposição em até 24 horas”, explicou. 
 
De acordo com o secretário da segurança pública, André Costa, todos os municípios receberão pelo menos uma das novas viaturas. Segundo ele, a nova frota locada se junta à já comprada pelo governo, que ainda será mantida, mas veículos do ano de 2012 para baixo poderão ser aposentados. Os veículos alugados também integram novas tecnologias, como smartphones.
 
A entrega completa das 466 viaturas está prevista para o início de julho. No total, serão entregues 200 veículos do modelo Renegade e 266 do modelo Duster, mas o governo espera atingir o número de 600 viaturas locadas.  
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente