Participamos do

Família que viaja o mundo em ônibus para em Fortaleza

A casa sobre rodas está estacionada no Riomar Fortaleza e aberta a visitação por duas semanas
10:37 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A vontade de conhecer o mundo levou Rodrigo Nunes, 38, e sua família a trocar o conforto e a rotina de casa em São Roque, em São Paulo, pela aventura de viver em um ônibus. Há pouco mais de dez meses, ele, sua esposa, Andreia Razze, 41, e os filhos, Lucas,18, Mariane, 8, e Laura, 6, percorrem o litoral brasileiro, já tendo passado por cidades como Maceió, Recife, João Pessoa e Natal. Agora a vez é de Fortaleza, onde a família pretende passar duas semanas. A “casa” está estacionada no Riomar Fortaleza.

A meta é desbravar 80 países em quatro continentes, percorrendo cerca de 100 mil quilômetros, nos próximos cinco anos. A ideia partiu de Rodrigo, que tem o sonho há mais de 10 anos. Em uma moto e às vezes acompanhado da esposa, já havia percorrido duas vezes a América Latina. Ficaram faltando "apenas" os outros dois terços do mundo, e ele queria levar o resto da família para a viagem.

[FOTO2]A renda que possibilitou a viagem vem da venda de um livro escrito por ele, o “Fique Rico Viajando”, que resume algumas das histórias mais marcantes já vividas pelo autor e sua família, além de ensinar a viajar mais e melhor. Ele defende que é possível, sim, viajar mesmo sem ser rico. “Não é o dinheiro, é ela [a pessoa que quer viajar] que vai realizar o sonho”. A história da família pode ser acompanhada pelo Instagram @mundoemfamilia.com.br.

“A gente nem pensa mais em voltar [para São Roque]”, conta Rodrigo. A ideia da viagem foi bem recebida para a família e eles não sabem em que ponto devem parar (nem se vão parar). Não veem com tristeza o que deixaram para trás no antigo lar, mas olham para o mundo inteiro que está a frente. “O tempo todo é diversão, não tem tempo ruim. As meninas curtem, para elas isso aqui é uma festa”, se alegra. 

[VIDEO1]As duas meninas são educadas em casa, elas estão matriculadas em um colégio particular de São Paulo, e recebem apostila e toda a educação necessária. “Acompanhamos todo o conteúdo pelas apostilas. Acredito que a parte teórica é bem valiosa. Mas elas vão levar para a vida tudo o que viram, não só o que leram”, diz Rodrigo.

Ainda recém-chegados em Fortaleza, a família não tinha planos concretos de por onde passear quando conversou com O POVO Online. Um destino, no entanto, era certeza: Beach Park. Da capital cearense, seguem viagem no ônibus até Jericoacoara, onde terminam o litoral brasileiro. Enquanto estiverem em Fortaleza, a casa sobre rodas fica aberta a visitação de quarta a domingo das 15 às 21 horas no Riomar Fortaleza. 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente