Participamos do

Estudantes de Publicidade da UFC realizam atividade para discutir automedicação

Evento acontecerá nesta terça-feira, 5, durante a Orgânica da Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO), no Mercado dos Pinhões
15:32 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A partir das 6 horas da manhã desta terça-feira, 5, um grupo de estudantes promoverá uma atividade abordando os riscos da automedicação. A iniciativa é da turma de Laboratório de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC) e vai acontecer durante a Feira Orgânica da Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO), tradicional do Mercado dos Pìnhões.

De acordo com a professora orientadora do projeto, Glícia Pontes, os nove alunos foram incentivados a pensar temas desafiadores que pudessem, de alguma forma, provocar reflexões pertinentes à sociedade. Dessa forma, o projeto “Infórmula - A Informação é o Melhor Remédio” surgiu da inquietação dos estudantes acerca do crescimento de farmácias em Fortaleza e, consequentemente, da automedicação como solução de problemas.   

“Como professora da área, também tem sido pensado em como a própria publicidade promove a automedicação. É um assunto de muita responsabilidade e precisamos fazer uma reflexão sobre nossa postura”, ressalta a orientadora.
 
[FOTO1]A ação será realizada por meio de um jogo de perguntas, nas quais os participantes enfrentarão questionamentos a respeito do uso de medicamentos e da leitura da bula no dia a dia. A proposta é que o jogador reflita sobre a responsabilidade e os riscos da automedicação. O momento será acompanhado pelo Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Medicamentos (GPUIM), criado pelo Curso de Farmácia da UFC.
 
[VIDEO1]Além disso, a turma de publicidade está desenvolvendo uma campanha nas redes sociais em parceria com o GPUIM. A campanha traz vídeos explicativos sobre os riscos e implicações da automedicação, além do esclarecimento de dúvidas frequentes sobre o uso de remédios que não necessitam de prescrição médica. 
 
Serviço
Ação: Projeto Infórmula

Data: 5 de Junho (terça-feira), das 6 horas às 7h da manhã

Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n, Centro, Fortaleza)

Mais informações: Instagram: @informulaufc | Facebook: @informula | Site: informula.ufc.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente