Participamos do

Encontro capacita mil voluntários para o Festival Halleluya

17:09 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

'O Start Halleluya', que foi realizado neste domingo, 24, reuniu aproximadamente mil voluntários para o festival Halleluya. O evento está na sua 22º edição, ocorrerá nos dias 25 a 29 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, e tem entrada gratuita.

Uma das organizadoras do evento, Lydiana Rosseti, explica que o encontro é para renovar nos voluntários o significado do evento, o que servir no Halleluya. O apoio vem de cerca de 10 mil voluntários. Pessoas engajadas na organização, realização e divulgação, recebendo e orientando o público, estimado em mais de um milhão de pessoas, nos diversos espaços temáticos do evento.

São 80 mil metros quadrados com diversos espaços temáticos com shows, músicas, teatro, dança, arte, esportes radicais, games, kids. Conforme a organização, uma parceira com o Hemoce prevê a coleta de 900 bolsas de sangue, além do cadastro de doadores de medula óssea.

De acordo com dados do IBGE divulgados em abril desse ano, o Brasil possui cerca de 7,4 milhões de voluntários. O número de trabalhadores voluntários cresceu em quase 1 milhão, na passagem de 2016 para 2017. O contingente subiu de 6,5 milhões para 7,4 milhões, um crescimento de cerca de 13% ou 839 mil pessoas.

 

Redação O POVO Online  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente