Participamos do

Confira o que funciona em Fortaleza no jogo do Brasil na segunda-feira

A seleção passou de fase na Copa do Mundo da Rússia e jogará na próxima segunda-feira, 2 de julho, contra o México. Veja o que abre e o que fecha na Capital
21:10 | Jun. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Após vencer a Sérvia por 2 a 0 nessa quarta-feira, 27, a seleção brasileira de futebol se classificou para as oitavas de final e jogará na próxima segunda-feira, 2 de julho, às 11 horas (horário de Brasília), contra o México. Confira o que abre e o que fecha em Fortaleza.
 
Veja abaixo o que funciona e o que não funciona na Capital: 
  
Supermercados 
Os supermercados da Capital fecham 30 minutos antes do jogo e reabrem 30 minutos após o final da partida, conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).
 
Comércio
O comércio continua com o mesmo funcionamento que tinha durante a fase de grupos: abrem normalmente e fecham meia hora antes do início da partida, reabrindo meia hora depois do final do jogo. No Centro de Fortaleza, os funcionários, lojistas e clientes que estejam fazendo compras, poderão continuar contando com o telão na Praça do Ferreira para assistir ao jogo. As informações são do Centro de Dirigentes Lojistas (CDL).

Postos de combustíveis 
O funcionamento dos postos de combustíveis não sofrerá alteração em dias de jogos do Brasil, conforme o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro).
 
Cagece  
Nesta segunda-feira, 2, as lojas de atendimento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estarão fechadas o dia todo e só voltam a funcionar na terça-feira, 3. A Cagece informa que funciona em regime de plantão durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e Interior. 
 
O objetivo da companhia com o plantão nas unidades de negócio é garantir o fornecimento de água e a prestação de serviços de coleta de esgoto com normalidade nos dias de jogos do Brasil.  Os clientes que necessitarem de atendimento nos dias de partida da Seleção Brasileira devem entrar em contato imediato com a companhia por meio dos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, pelo telefone 0800.275.0195.

Outras formas de fazer contato direto com a Cagece são: por meio do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android), ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.

Justiça do Trabalho 
A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE) fixou horário de expediente do órgão para os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia. 

Segundo o documento, o expediente em toda a Justiça do Trabalho ficará suspenso nos dias em que os jogos iniciarem às 9 horas, 11 horas ou 12 horas.
 
Tribunal de Justiça 
Considerando o jogo do Brasil contra o México na próxima segunda-feira, 2, às 11h, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decretou ponto facultativo para os servidores do Judiciário estadual.

O horário de funcionamento das unidades judiciárias nos dias em que os jogos da seleção brasileira se iniciarem às 15 horas, caso passe para as próximas fases, será de 8h às 13h.

Em função disso, serão prorrogados os prazos processuais para o primeiro dia útil seguinte aos dias em que a Seleção Brasileira participará da competição, de acordo com o Código de Processo Civil (CPC). 
 
Governo do Estado 
De acordo publicação no Diário Oficial do Estado, o ponto será facultativo para servidores estaduais na próxima segunda-feira, 2, dia do jogo Brasil x México.
 
Agências bancárias 
De acordo com uma fonte do Banco Central e pelo que decidiu a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no jogo entre Brasil e México, no dia 2, as agências bancárias vão funcionar de 8h30 às 10h30min, reabrindo às 14 horas para encerrar às 16h.

Metrofor 
O Metrofor informa que a operação das linhas será interrompida 30 minutos antes do início da partida, e será retomada 30 minutos após o encerramento. Esta medida será aplicada em todos os jogos da Seleção Brasileira, realizados de segunda a sábado.
 
Hospitais, UPAS e postos de saúde 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que todos os serviços de urgência e emergência (hospitais e UPAs) funcionarão 24 horas. Para os postos de saúde, o funcionamento é facultativo.
 
Shoppings 
As lojas do shopping de Fortaleza abrirão normalmente, fechando meia hora antes do início do confronto entre Brasil e México na próxima segunda, 2. Após o final da partida, as lojas voltam a abrir. As informações são do Centro de Dirigentes Lojistas.
 
As informações também dão conta que nos horários de jogos do Brasil, as operações da Praça de Alimentação têm funcionamento facultativo, com abertura a critério de cada lojista. 
 
Dragão do Mar
 
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura não abrirá cinema, cafés, museus, Multigaleria e bilheterias. Independente do jogo do Brasil, o funcionamento já ocorre assim nas segundas-feiras. 

Enel 
O POVO Online entrou em contato com a Enel Distribuição Ceará mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. Nos jogos anteriores do Brasil na primeira fase, a Enel informou por meio de nota que "montou um esquema especial de atendimento durante os jogos da Copa do Mundo, entre os dias 14 de junho a 15 de julho, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá seu funcionamento normal durante todo o evento, com exceção apenas nos dias de jogos da seleção brasileira, onde as lojas de rua irão funcionar com expediente reduzido. Já na parte operacional, os operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros – estarão trabalhando durante todo o período para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente