Participamos do

CGD começa apuração do caso de mulher e criança feridas supostamente em ação policial

O órgão informou que está em fase de diligências
16:42 | Jun. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou, por meio de nota, que instaurou um procedimento disciplinar para apuração de uma suposta ação policial que deixou uma mulher e criança feridas. O caso aconteceu na última segunda-feira, 25.

O órgão informou que está em fase de diligências. Na última quarta-feira, 27, moradores relataram que a CGD foi até o local e esteve com as vítimas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que não havia registro do caso e que iria enviar uma equipe policial para o local, para orientar as duas a prestarem um Boletim de Ocorrência.

O POVO Online foi até o local do crime e na residência da avó de 44 anos e da criança de cinco anos, que afirmam terem sítido vítimas de uma ação policial. A avó diz que estava entrando na viela onde mora quando começaram os disparos e as duas foram atingidas. Os próprios moradores se reuniram para comprar os remédios. As duas estavam ainda com os curativos.

De acordo com a avó, a menina de cinco anos perdeu o movimento do dedo e deve, nesta segunda-feira, 2, ir até uma unidade de saúde para realizar um enxerto. A avó relata que trabalha em uma panificadora para ganhar R$ 150 por semana e que, devido à lesão à bala, está em casa e sem ter como pagar o aluguel.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que não há registro de entrada das duas. No entanto, elas apresentaram os respectivos receituários do Frotinha da Parangaba. O documento é do dia do crime, 25. Entretanto, não possui, segundo a Pasta, especificação da lesão.   

  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente