Participamos do

Casas de Cultura Estrangeira ofertam 374 vagas para cursos de idiomas

As inscrições podem ser feitas de 29 de junho a 8 de julho. Entre os idiomas estão inglês, espanhol e francês
12:50 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) receberão inscrições para o segundo semestre letivo de 2018. São 374 vagas, sendo 154 para a Casa de Cultura Britânica, 88 para a Francesa e 44 para a Hispânica. Cursos de esperanto, alemão, italiano e português também abrem 22 vagas cada um. As inscrições se iniciam no dia 29 de junho e seguem até o dia 8 de julho no site da coordenadoria de concursos da UFC

O processo seletivo consiste em prova de conhecimentos gerais, compreensão de textos e gramática. Candidatos devem comprovar conclusão de ensino fundamental no ato da matrícula em caso de aprovação. A divulgação dos resultados estão previstas para 27 de julho, no site da CCV.

Estudantes que já possuem algum conhecimento na língua que desejam estudar podem se inscrever para os testes de nível. O estudante será encaminhado para o nível que corresponda à proficiência constatada no exame.

Interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição devem preencher formulário no site da CCV entre as 8h do dia 18 de junho e as 18h do dia 20. O resultado será divulgado em 25 de junho. 

Serviço

Prova: 22/07, 9h
Locais: campi da UFC
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente