Participamos do

Casa da Mulher Brasileira começa a funcionar neste sábado, 23

Local concentrará serviços de atendimento à mulher. Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) e as Promotorias de Justiça da Violência Doméstica de Fortaleza estarão no endereço a partir de segunda
12:50 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após diversas promessas e atrasos, a Casa da Mulher Brasileira começará a funcionar no próximo sábado, 23. O centro será uma base para atendimento de mulheres em situação de violência, reunindo em um mesmo endereço (Rua Teles de Sousa, s/n – bairro Couto Fernandes) vários serviços de apoio à mulher. O Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) e as Promotorias de Justiça da Violência Doméstica de Fortaleza estarão no endereço a partir da próxima segunda-feira, 25.
[SAIBAMAIS] 
O intuito da Casa é promover acolhimento, triagem e apoio psicossocial; ter à disposição desse público uma delegacia, um juizado e núcleos do Ministério Público e Defensoria Pública; ações voltadas para a promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças, com ferramentas como uma brinquedoteca e alojamento de passagem e central de transportes.

Estarão presentes no mesmo lugar um anexo do juizado da violência doméstica familiar, um núcleo das pautas de gênero do Ministério Público e da Defensoria Pública, uma sala multidisciplinar de atendimento a mulheres vítimas de violência, também chamada de centro referência da mulher, uma brinquedoteca, uma área administrativa, uma autonomia econômica e a ronda Maria da Penha. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente