Participamos do

Camilo afirma que morte é lamentável e que Academia de Polícia é uma das melhores do País

O governador relata que os agentes recebem cursos, orientações e tem formação continuada
12:58 | Jun. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O governador Camilo Santana disse, na manhã desta terça-feira, 12, que determinou apuração para o caso de Giselle Távora Araújo, morta durante perseguição policial. Ele afirma que a morte da mulher é lamentável e que serão investigados os motivos do desdobramento fatal da abordagem feita pelos agentes de segurança. Camilo afirma ainda que a Academia de Polícia do Ceará é uma das melhores do País.

“Toda a polícia é bem preparada, mas claro que infelizmente acontecem fatos como este”, diz. O governador relata que os agentes recebem cursos, orientações e tem formação continuada. Em entrevista coletiva nesta manhã, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, também ressaltou a educação que os policiais recebem

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), foi instaurado um inquérito policial na Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e processo administrativo disciplinar. O policial se apresentou espontaneamente na mesma noite da ocorrência, sendo interrogado e livrado do flagrante. 
 
Redação O POVO Online
Com informações da repórter Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente