Participamos do

Bloqueio na Eduardo Girão e rotatória da Aguanambi aumenta fluxo de trânsito na 13 de Maio

Motociclistas insistiram em trafegar pelo trecho, usando até as calçadas
13:49 | Jun. 11, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Iniciado no último sábado, 9, bloqueio na avenida Eduardo Girão sentido BR-116 deve seguir até o fim de junho, conforme previsão da Prefeitura de Fortaleza. O movimento no fim da manhã desta segunda-feira, 11, primeiro dia útil de bloqueio, seguia tranquilo. A interdição é necessária para readequação do asfalto de trecho da rotatória da avenida Aguanambi.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Entre os desvios sugeridos, porém, ruas de acesso à avenida 13 de Maio já começava a apresentar sobrecarga de tráfego. A rua Martinho Rodrigues, por exemplo, tinha trânsito lento, assim como o acesso da 13 de Maio ao viaduto da Aguanambi. 

 

Com o bloqueio, o trânsito da Eduardo Girão fica interrompido a partir da av. Deputado Oswaldo Studart. O acesso à rodoviária e av. Borges de Melo segue livre. Outra sugestão de desvio é dobrar à esquerda na Deputado Oswaldo Studart e seguir pelas ruas Graciliano Ramos e Rua Martinho Rodrigues até a av. 13 de Maio.

 

[SAIBAMAIS]

Outra opção é dobrar à direita na av. Dep. Oswaldo Studart, seguir pela Rua João Araripe, à esquerda na Rua Francisco Lorda, à direita na Rua Eng. Edmundo Almeida Filho, à esquerda na Rua 13 de Abril, à esquerda novamente na Rua Via Láctea e à direita na Av. Borges de Melo.


Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) dão suporte operacional à intervenção em rotas e orientadores do Via Livre estão em postos fixos para controlar o tráfego.

 

obra de requalificação da Av. Aguanambi tem entrega prevista para julho deste ano e faz parte do corredor expresso Messejana/Centro, cujo projeto prevê o acesso expresso do Centro até o Terminal de Messejana.

 

[FOTO3] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente