PUBLICIDADE
Fortaleza
ataques a banco e carro-forte

Apontado como chefe de organização criminosa, fugitivo da CPPL 1 é preso no Bom Jardim

Ele estava foragido desde 2016

19:02 | 13/06/2018

Fugitivo da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I), em Itaitinga, desde 2016, Alderico Viana de Sousa, conhecido como "Cabeça",  foi preso nessa terça-feira, 12, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Ele é apontado pela Polícia como chefe de uma organização criminosa especializada em roubo a banco e ataque a carro-forte. "Cabeça" foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Conforme O POVO Online apurou, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), por meio de denúncias, obteve a informação que o homem estava dormindo em uma residência na rua Oscar França, bairro Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Foragido da CPPL 1, o homem também possuía mandado de prisão em aberto.

Os policiais do Gate foram até o local e ele atendeu o portão. Alderico Viana apresentou um documento adulterado com o nome de um familiar, mas com a fotografia dele. No entanto, foi confirmado que se tratava de um documento falso e ele foi encaminhado à Delegacia. 

Em 2014, Alderico foi preso em Santa Quitéria apontado como líder de uma organização criminosa especializada em assaltos a banco. Na época, a prisão foi realizada pela DRF.

Já preso na CPPL 1, em 2015, Alderico era investigado no envolvimento de outros crimes no interior do Estado.

JéSSIKA SISNANDO