Participamos do

Apontado como chefe de organização criminosa, fugitivo da CPPL 1 é preso no Bom Jardim

Ele estava foragido desde 2016
19:02 | Jun. 13, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fugitivo da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I), em Itaitinga, desde 2016, Alderico Viana de Sousa, conhecido como "Cabeça",  foi preso nessa terça-feira, 12, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Ele é apontado pela Polícia como chefe de uma organização criminosa especializada em roubo a banco e ataque a carro-forte. "Cabeça" foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Conforme O POVO Online apurou, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), por meio de denúncias, obteve a informação que o homem estava dormindo em uma residência na rua Oscar França, bairro Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Foragido da CPPL 1, o homem também possuía mandado de prisão em aberto.

Os policiais do Gate foram até o local e ele atendeu o portão. Alderico Viana apresentou um documento adulterado com o nome de um familiar, mas com a fotografia dele. No entanto, foi confirmado que se tratava de um documento falso e ele foi encaminhado à Delegacia. 

Em 2014, Alderico foi preso em Santa Quitéria apontado como líder de uma organização criminosa especializada em assaltos a banco. Na época, a prisão foi realizada pela DRF.

Já preso na CPPL 1, em 2015, Alderico era investigado no envolvimento de outros crimes no interior do Estado.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente