Participamos do

Aplicativo de transporte dá desconto para incentivar a doação de sangue em Fortaleza

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, a 99 vai oferecer corridas para facilitar o deslocamento aos postos de coleta da Capital
19:43 | Jun. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O aplicativo de mobilidade urbana, 99, deu início nesta quinta-feira, 14, ao evento de comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue. O projeto, que é uma parceria entre a startup e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), tem como objetivo reforçar o estoque para o período da Copa do Mundo e festas juninas.

Entre os dias 14 e 21 de junho, será disponibilizado um bônus de R$ 10 para o deslocamento aos postos de coleta do Hemoce na Capital. O bônus vale para viagens de ida e volta. A ideia da mobilização é aumentar o número de doações que tende a cair por causa dos jogos e viagens.

Os interessados devem solicitar a viagem pelo aplicativo do 99POP com destino à sede do Hemoce, na avenida José Bastos, posto de coleta do Instituto Dr. José Frota (IJF), ou ao posto avançado na Praça Carlos Alberto Studart, a Praça das Flores, no bairro Aldeota. Este último ainda contará com atendimento ampliado, funcionando de segunda a sábado, das 8 às 16 horas.

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, descansado, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 a 69 anos de idade, além de apresentar um documento oficial com foto. 
 
Horário de atendimento dos postos de coleta:
Sede: segunda à sexta-feira, das 7h30min às 18h30min. Aos sábados, das 8 às 16 horas
IJF: de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 18h30min. Nos sábados, domingos e feriados, das 13 horas às 17h30min
Praça das Flores: segunda a sábado, das 8 às 16 horas 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente