Participamos do

Após se perder em matagal, trio é resgatado com o auxílio de câmera infravermelha da Ciopaer

Após se perderem em matagal na Capital, dois jovens e uma criança foram encontrados em ação realizada pelas forças de segurança cearense, com o auxílio da tecnologia
22:53 | Mai. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]
Por meio do infravermelho de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três pessoas foram localizadas após se perderem em um matagal próximo à barragem do Rio Cocó, no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O resgate foi realizado na noite dessa segunda-feira, 14.
 
De acordo com o tenente-coronel Marcus Costa, relações públicas da Ciopaer, as buscas iniciaram após familiares relatarem à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) o desaparecimento de um homem de 22 anos, que estava acompanhado de um adolescente de 16 anos e uma criança de 10. 

O helicóptero decolou às 22h40min e localizou o trio, por volta das 23h20min, após a tripulação avistar uma fogueira.

"Durante as buscas, a câmera detectou um ponto forte de luz. Quando a equipe deu um zoom no equipamento infravermelho, foi possível avistar os três jovens ao redor das chamas. Quando eles perceberam que a aeronave seguia na direção deles, os três acenaram, pedindo para serem localizados”, relata o militar.

Com isso, o helicóptero guiou os policiais militares do Comando de Policiamento com Cães (CPCães), em terra, até o local onde estavam os jovens e a criança. Ainda conforme Marcus Costa, as equipes foram informadas que os três tentaram se aventurar na região, em busca de lazer na barragem do Rio Cocó, mas acabaram se perdendo. 

De acordo com registros da Ciops, as pessoas tinham saído de casa às 11h30min de segunda. Por fim, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou os jovens, que puderam retornar aos seus lares em segurança. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente