PUBLICIDADE
Notícias

Três crianças sofrem queimaduras após curto-circuito em escola na Capital

17:26 | 25/05/2018
Três crianças, com idade entre 6 e 7 anos, ficaram feridas após sofrerem acidente na instituição onde estudam, a Escola Municipal Infante Rosalina Rodrigues, que fica na comunidade  Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, na tarde dessa quinta-feira, 24.

As crianças, que estudam no período da tarde, saíam da escola e teriam ido urinar em um local próximo a uma caixa de energia, que explodiu e os meninos foram atingidos. O problema teria sido causado por conta de um curto-circuito, em um dos disjuntores da escola.

Os três foram socorrido pelos pais para o Instituto Doutor José Frota (IJF), e encaminhados para o setor de queimados. Dois dos meninos tiveram alta no começo da noite da quinta-feira, 24.   

O aluno que permaneceu internado no IJF sofreu queimaduras na barriga, tórax e nas costas, passou por atendimento, e recebeu curativos. O estado de saúde é considerado estável, podendo receber alta ainda nesta sexta-feira, 25.

A Enel Distribuição do Ceará foi acionada por conta da falta de energia na escola. Uma equipe foi até o local, constatou uma falha no equipamento e isolou o local.

O POVO Online entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação (SME), que informou que a Escola está sendo acompanhando assim como os estudantes e os familiares, porém ressaltou que o acidente havia acontecido fora da instituição.
.
A SME não repassou mais informações sobre o quadro do estudante que ainda está no IJF. Também não foi informado à reportagem sobre o nome de cada criança, a pedido da família. 
 
Redação O POVO Online 
TAGS