Participamos do

Sistema do Bicicletar é gratuito durante o 'Dia do Trabalho Com Bike'

O passe livre funciona das 5h às 23h59min para corridas de até 60 minutos
13:56 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Para relembrar a importância do Maio Amarelo, campanha que busca discutir a segurança viária, a Prefeitura de Fortaleza promoveu ações para fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte. Ciclofaixas temporárias e tendas com serviços de café da manhã, manutenção de bicicletas e orientações aos ciclistas foram espalhadas pela Capital. Além disso, o Bicicletar oferece passe livre das 5h às 23h59min desta sexta-feira, 11, para corridas de até 60 minutos. 

O “Dia Nacional de Bike ao Trabalho” foi pensado para mostrar que a bicicleta pode ser um meio mais sustentável e saudável de se locomover pela cidade. A Prefeitura busca ampliar a quantidade de ciclovias e ciclofaixas em Fortaleza. Em 2013, eram 68 km. Já em março deste ano, o número subiu para 226,3 km. 

Entretanto, a segurança das pessoas que utilizam a bicicleta como transporte ainda não é suficiente. De acordo com números divulgados pelo IJF, 1.177 vítimas de acidentes de trânsito em 2017 eram ciclistas. Nesta semana, um acidente na avenida Antônio Sales, em que um ônibus atropelou uma mulher de bicicleta, foi tema de debates nas redes sociais. Um evento do Facebook marca para hoje uma manifestação, às 18 horas, no local do acidente. Ato cobra maior segurança para esse tipo de transporte. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente