Participamos do

RC lançará edital para escolha de melhor solução energética em escolas e creches

Conforme o coordenador de fomento à PPPs, Rodrigo Nogueira, além da redução de custos nos prédios públicos, o projeto também gerará energia limpa
16:11 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza lançará próxima segunda-feira, 21, Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para escolha de empresa que se disponha a estudar a possibilidade de implantação de projeto de eficientização, gestão, operacionalização e manutenção energética para prédios de escolas e creches do Município. 

A ação integra o Programa Fortaleza Competitiva. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, é aproveitar o avanço tecnológico e normativo do setor elétrico com projeto de reduzam os custos com energia.

Conforme o coordenador de fomento à PPPs, Rodrigo Nogueira, além da redução de custos nos prédios públicos, o projeto também gerará energia limpa. Nogueira disse que a pretensão é estender o projeto para outras repartições. 
 
Outros estudos

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, avaliações estão sendo realizadas para extensão - mediante parceria público-privada - da banda larga de Fortaleza e a modernização dos terminais de ônibus da Capital. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente