Participamos do

Taxistas protestam contra demora na votação do projeto que regulamenta Uber e 99

Taxistas protestam em frente à Câmara Municipal de Fortaleza e reivindicam rapidez na votação do projeto de regulamentação dos aplicativos de transporte
13:00 | Mai. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Taxistas partiram do Castelão até a Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 2, em protesto contra a demora da votação da regulamentação dos aplicativos de táxi alternativos, como Uber e 99. A manifestação da categoria cobra rapidez na votação, que ainda não tem data marcada. A proposta tramita há três semanas na casa. O taxistas solicitam encontro com vereadores.
[VIDEO1] 
Leia sobre a regulamentação: 
 


 
Para o taxista Carlos Magno, os vereadores fazem "corpo-mole" para votar o projeto. Ele frisa que os taxistas não estão pedindo a retirada dos carros que usam aplicativos. De acordo com ele, o que está sendo pedido é organização e controle da Prefeitura sobre isso. O taxista afirma que a regulamentação deixa a situação de igualdade entre taxistas convencionais e os que utilizam aplicativos. 
[SAIBAMAIS]
"O prefeito mandou o projeto de regulamentação dos aplicativos para a Câmara dos Vereadores. O que acontece é o seguinte: alguns vereadores estão fazendo 'corpo-mole'não estão querendo levar à votação essa regulamentação. O que é um absurdo. A cidade não aguenta mais, a mobilidade urbana está estourada, não tem mais como andar pela cidade. E precisa ser regulamentada para que possa ter um limite dos carros de aplicativo". 
 
[FOTO2]
 
Comitiva de taxistas ocupava auditório da Câmara, nesta manhã, à espera do diálogo com vereadores para marcar a data de votação do projeto, outros manifestantes protestam no lado externo da Câmara Municipal.

O POVO Online procurou o líder do prefeito na Câmara, Esio Feitosa, mas as ligações para o telefone celular e para o gabinete não foram atendidas até a publicação desta matéria. Foi enviada mensagem via WhatsApp, que não havia sido visualizada até a publicação deste texto.

Redação O POVO Online
com informações de Gabrielle Zaranza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente