Participamos do

Projeto Saúde, Bombeiro e Sociedade comemora 15 anos

O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, que anunciou a implantação de 100 academias voltadas para o público do programa
12:26 | Mai. 11, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Foi comemorado, na tarde desta quinta-feira, 10, os 15 anos do projeto Saúde, Bombeiro e Sociedade. O evento foi realizado no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, e contou com homenagens ao governador do estado, Camilo Santana (PT), ao secretário da segurança pública, André Costa, e ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Maia Pacheco. O projeto tem como principal objetivo a socialização de pessoas da terceira idade por meio de atividades físicas e lazer promovidas pelos próprios bombeiros.

O evento ainda contou com um aulão de dança para cerca de três mil integrantes do projeto. O governador aproveitou o momento para anunciar a implantação de 100 academias voltada para o público do programa. O Dia das Mães, que acontece neste domingo, 13, também foi celebrado na ocasião.  

A ação teve início em 2003, quando os bombeiros militares que realizavam atividade física nas proximidades do quartel convidaram as senhoras idosas que caminhavam no calçadão da avenida Leste Oeste a praticarem alongamentos apropriados. A partir daí, se iniciou uma relação amistosa entre bombeiros e idosos duas vezes por semana, onde os militares voluntariamente orientavam a atividade física para a melhor idade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente