Participamos do

Primeiro simulado do Academia Enem 2018 tem inscrições abertas

A prova ocorre nos dias 3 e 10 de junho. Para se inscrever, o aluno deve estar matriculado no programa e estar regularizado com relação a presenças
11:27 | Mai. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Estudantes matriculados no Academia Enem 2018 já podem realizar inscrição para o primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para a prova, que ocorre nos dias 3 e 10 de junho na Universidade de Fortaleza (Unifor), começaram ontem e vão até o dia 27 de maio ou até o preenchimento total das vagas. Para se inscrever, o aluno deve estar regularizado com relação a presenças e ter informações de cadastro no Portal Juventude (juvi.com.br) atualizadas. 

Os jovens que possuem quatro faltas seguidas ou não tiverem comparecido a nenhum dos cinco encontros realizados, não poderão realizar o simulado. Por meio do simulado, os estudantes devem conseguir testar conhecimentos e se preparar para o vestibular, que será realizado nos dias 4 e 11 de novembro deste ano. A equipe pedagógica do Academia Enem 2018 fará um acompanhamento do desempenho dos participantes do simulado, possibilitando uma melhora de resultados.

Como no Enem, os estudantes resolverão questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, e Ciências Humanas e Suas Tecnologias no primeiro dia de prova, além da redação. O segundo dia terá teste de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os horários também seguem o padrão do exame nacional: das 13 horas às 18h30min no primeiro dia e das 13 às 18 horas no segundo.

Durante os dias de simulado, a frota de ônibus será aumentada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para melhor atender os jovens da cidade.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente