Participamos do

Cabo da PM cearense é convocado pela Seleção Brasileira de Futsal

O militar vai participar de torneio internacional na Rússia
19:12 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O policial militar Antônio Roberto da Costa Genuca Júnior, de 32 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira de futsal em torneio internacional. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 9, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

 

[FOTO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o órgão, Genuca Junior, como é conhecido, foi um dos arqueiros escolhidos para participar do Intercontinental de Futebol de Salão, que acontecerá em outubro deste ano, na Rússia. Segundo a SSPDS, o evento organizado pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa) terá ainda selecionados da Nigéria, da China, da Bélgica e da Austrália.

 

Carreira

Desde 2010, Genuca é policial militar do Ceará e divide o tempo com os treinamentos no ginásio localizado no distrito da Jurema, em Caucaia. Na Polícia, Genuca é conhecido como cabo PM Júnior. 

No esporte, ele começou a carreira com oito anos. Conforme a SSPDS, o primeiro contato foi no Projeto ABC, no bairro Conjunto Ceará. Em seguida, ele foi aprovado em testes no Ferroviário, onde permaneceu por mais de dois anos e no time do União, do bairro José Walter.

 

Ainda passou pelo Ceará Sporting Club, no futebol de campo, de 2000 a 2005, passando pelas categorias sub 15, sub 17 e sub 20. Na corporação foi goleiro na Seleção do Ronda do Quarteirão e na equipe da Polícia Rodoviária Estadual. Jogou também na 3ª Companhia de Policiamento de Guarda.

Em 2015, o cabo Júnior disputou dois campeonatos cearenses de Futebol de Salão Original, sendo escolhido um dos 3 melhores goleiros da competição, em 2016. No mesmo ano disputou o I Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futebol de Salão Original pela equipe do Tiradentes. No mesmo ano, mas já atuando no Jurema Futsal, disputou a Taça Brasil. Em 2017 foi campeão cearense de Futebol de Salão Original pelo Jurema Futsal, e foi escolhido o melhor goleiro da competição.

Em abril de 2017 foi chamado para a seleção brasileira e atuou em quatro jogos amistosos contra a Argentina, pelo Desafio Mundialista, valendo troféu em cada uma das partidas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente