Participamos do

Polícia apreende, em 2018, média de 604 armas de fogo por mês no Ceará

O secretário da Segurança, André Costa, informou que foram 2.416 armas apreendidas em quatro meses
13:01 | Mai. 22, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, utilizou as redes sociais para destacar que o Ceará bateu recorde de apreensões de armas e que, atualmente, são apreendidas, em média, 604 armas de fogo por mês.

Conforme André Costa, no ano passado, foram quase sete mil armas apreendidas, uma média de 580 ao mês. Já neste ano, nos quatro primeiros meses, são 2.416 armas apreendidas. Para André Costa, a maioria dos crimes violentos, como homicídios e roubos, é praticada com armas de fogo.  "A quantidade de armas apreendidas é um índice importante de avaliação do trabalho policial. E o Ceará tem feito seu dever de casa", divulgou no Instagram.

André Costa ainda fez uma comparação com as apreensões de armas no Rio de Janeiro. "O Estado que conta com cerca de 56 mil policiais da PM e da PC (Polícia Civil), além dos militares das Forças Armadas que lá atuam, apreenderam 744 armas de fogo em abril. Nessa proporção, se tivéssemos o mesmo efetivo no Ceará, sem contar os militares federais, nossa polícia teria apreendido 1.648 armas de fogo em abril, quase 3 vezes mais. Isso sem contar parte dos 50 mil militares do Exército que atuam nas ruas pela intervenção", divulgou.

Conforme André, o comentário não é uma crítica aos policiais cariocas. "Não é uma crítica ao trabalho dos policiais cariocas, que certamente fazem o melhor com o apoio e as condições que lhes são proporcionadas. Mas aqui o policial recebe condições para trabalhar, apoio e incentivo para as ações, e está motivado para fazer o melhor pelas pessoas de bem", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente