Participamos do

Menina de 4 anos morre após piso sobre fossa ceder em creche municipal; pelo menos 2 feridos

Hannah Evelyn de Andrade Laranjeira tinha 4 anos. Na hora do recreio, o piso sobre uma fossa afundou
11:22 | Mai. 23, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h55min

Uma criança morreu após chão de creche ceder, no bairro Ancuri, em Fortaleza. Hannah Evelyn de Andrade Laranjeira tinha 4 anos. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, no Centro de Educação Infantil Professora Laís de Sousa Vieira Nobre. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO1] 

Pelo menos outras duas crianças ficaram feridas, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Secretaria da Educação do Município. O estado de saúde atualizado delas não foi informado, todavia.

 

[FOTO2] 

"Era hora do recreio. Elas estavam brincando quando, de repente, o chão da fossa afundou", relatou a mãe de uma criança ferida. Duas conseguiram ser socorridas por funcionários da creche municipal. Hannah esperava socorro do Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu. Conforme a assessoria de comunicação da corporação, equipe permanecia no local do acidente até o fim da manhã.

 

Uma menina de 5 anos foi socorrida apenas com arranhões na perna, segundo a mãe, que conversou com O POVO Online. "(Hannah) era minha vizinha. A mãe dela é muito minha amiga. Nossas filhas estavam brincando juntas. A gente traz os filhos da gente pra receberem educação e infelizmente acontece um negócio desses", lamenta a dona de casa, emocionada.

[FOTO3] 

Em nota, a Prefeitura de Fortaleza informa que está acompanhando as investigações periciais e policiais e que já determinou "apuração dos fatos internamente". Novo posicionamento deve ser dado ainda nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa com o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

 

"A Prefeitura ao mesmo tempo lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a dor da família e considera essa uma tragédia inaceitável", completa a nota. 

 

Com informações do repórter Igor Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente