Participamos do

Para celebrar a cultura africana, UFC recebe programação especial nesta semana

Rodas de conversa, mesas-redondas, oficinas de dança, culinária, entre outras são algumas da atividades
11:38 | Mai. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Com a temática "África-Brasil, elos eternos", a Universidade Federal do Ceará (UFC) celebra a II Semana Cultura Africana. Programação começa nesta quinta-feira, 24, e segue até o sábado, 26, no Centro de Humanidades da UFC. Rodas de conversa, mesas-redondas, oficinas de dança, culinária, entre outras são algumas da atividades.

No dia 24, às 9 horas, acontece mesa de abertura de solenidade e, logo após, apresentação artística do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). A primeira mesa da Semana tratará sobre o "Processo de internacionalização e a presença africana nas universidades brasileiras", às 10 horas, no Auditório José Albano.

O evento acontece em meio a casos de racismo e xenofobia contra estudantes estrangeiros da universidade. Dois bilhetes com mensagens de ódio contra estes alunos foram encontrados nas dependências da UFC no período de duas semanas. Por meio de nota, a instituição afirma repudir atitudes preconceituosas e reitera o canal de denúncias da ouvidoria.

Outro tema tratado ao longo da celebração da cultura africana será o papel da mulher africana e afrodescedente. Oficinas de tranças e turbantes serão realizadas. A literatura africana e práticas religiosas também serão destaque.

A programação completa está disponível no evento do Facebook e também no Instagram.

Serviço:

III Semana Cultural Africana da UFC
Quando: 24 a 26 de maio
Onde: Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica)
Informações: (85) 98151 0446 e 99838 4188.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente