Participamos do

Produtos temáticos da Copa do Mundo reforçam o empreendedorismo feminino no Bom Jardim

A iniciativa de grupo de mulheres, inclusive, ganhou apoio do Shopping Del Paseo, que cedeu loja para a venda das roupas
14:30 | Mai. 12, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
"Uma borda, outra pinta, outra costura", explica Natália Martins, psicóloga e coordenadora do Projeto Florescer, sobre trabalho exercido por mulheres do Grande Bom Jardim, na Capital. Novos produtos visam à Copa do Mundo de 2018. A ideia central da ação é o resgate da autoestima. A confecção de blusas do Brasil é modo de garantir renda para as mulheres e para o Movimento de Saúde Mental Comunitária.
 
[FOTO1] 
Diante da alta demanda de mulheres vítimas de violência física, doméstica ou psicológica, viu-se necessidade de criar um grupo exclusivo para elas, de acordo com a coordenadora. A garantia da renda é uma das formas pela qual muitas delas se emancipam.
  
[FOTO3] 
A produção das blusas e a futura renda própria tem "ajudado muito no sentido de elas se sentirem fortalecidas e empoderadas", completa Natália. A iniciativa, inclusive, ganhou apoio do Shopping Del Paseo, que cedeu loja para a venda das roupas.
 
A partir do dia 5 de junho, "as mulheres vão estar lá na loja, lançando essas blusas. Do Bom Jardim para o coração da Aldeota", comemora.
 
A psicóloga explica que nas tardes das quintas-feiras ocorrem os encontros do grupo. O momento é marcado por relaxamento, meditação, troca de experiências e dinâmicas. "A gente usa os recursos da própria terapia comunitária", finaliza. O encontro comporta homens e mulheres.
  
[FOTO2]
O Florescer é um dos projetos do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Grande Bom Jardim que, desde 1996, trabalha de variados modos a autoestima.  
 
Serviço:
Produtos confeccionados pelo Projeto Florescer
Quando: A partir do dia 5 de junho
Pontos de venda: Shopping Del Paseo, 2º piso, em frente a Pague Menos e sede do Movimento, na rua Doutor Fernando Augusto, número 609, bairro Parque Santo Amaro (Grande Bom Jardim).
Contato: 99179 1396
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente