Participamos do

Moradores pedem revitalização de praça no Passaré

A precariedade na iluminação traz sensação de insegurança aos frequentadores
12:20 | Mai. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
No lugar do lazer da comunidade, entulhos da construção civil, iluminação precária e insegurança. É o que relatam moradores da rua Oiticica, no bairro Passaré, pedindo revitalização do Bosque Orlando Sales.

Os moradores tentaram, por conta própria, arrumar o local. Placas sinalizam a proibição de despejo de lixo; limpeza e poda também foram realizadas. Mas devido ao período de chuvas, água ficou acumulada e moradores relatam possíveis focos de dengue. 
 
O espaço é reconhecido pelo Diário Oficial do Município como praça desde 1991, através de uma lei sancionada pelo então prefeito Juraci Magalhães.

"Fomos para uma reunião na Regional Vl no dia 27 de março deste ano e nos deram um prazo de 30 dias para criarem um projeto revitalização e enviarem engenheiros que fariam inspeção da praça. Até agora, nada”, relatou Carlos Martins, da Associação dos Moradores.

A precariedade da iluminação traz sensação de insegurança aos moradores. “Ninguém tem coragem de ficar do lado de fora de casa”, completa Carlos.
 
Erlon Leite, dono de uma oficina de carros que fica em frente a praça, diz que sente falta de um local para o lazer da comunidade. Para ele, a praça poderia ser atrativo à região. "O espaço está completamente esquecido pelas autoridades, que só prometem e não cumprem".  

O POVO Online tentou contato com a assessoria da Regional Vl, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente