Participamos do

Imprensa cearense é hostilizada durante cobertura de greve de caminhoneiros

11:54 | Mai. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Com os ânimos exaltados no nono dia de manifestação contra a alta dos combustíveis e uma série de reivindicações para a classe, motoristas estão começando a deixar o bloqueio montado na BR-116, altura do km 15. Na manhã desta terça-feira, 29, a Polícia Rodoviária Federal informou aos manifestantes que caminhoneiros que não quisessem permanecer na greve podiam ir embora livremente e teria apoio e resguardo garantido.

O clima, após medidas anunciadas pelo presidente Michel Temer (MDB), continua de descrédito, mas, alguns motoristas se dizem "cansados" e com o desejo de deixar a greve. Caminhões começaram a deixar a BR-116 e quem ficou protestou e não gostou da atitude de deixar o ponto de protesto. 
[SAIBAMAIS]
A reportagem do O POVO Online e outros colegas de imprensa que estavam no local começaram a gravar o momento, sendo de imediato cercados e hostilizados com gritos de "imprensa mentirosa", alegando que a reportagem apenas queria mostrar a greve sob uma ótica "ruim" e afirmando que os repórteres eram da TV Globo. Um deles chegou a filmar a equipe de reportagem em uma tentativa de constragimento.

Este ato foi praticado por um pequeno grupo, enquanto os demais caminhoneiros apenas observavam. O POVO Online cobre a crise nas estradas em tempo real desde seu início, na última segunda-feira, 21, nas  BRs 116, 222 e 020, assim como na CE-040, ouvindo as mais variadas opiniões tanto de quem é a favor como de quem se contrapõe à greve.

No local, a PRF também começou a desobstruir as vias, proibindo o enfileiramente de veículos em dupla. Caminhoneiros começaram a redirecionar seus caminhões e colocá-los em linha reta. Por meio de nota, o órgão afirma que monitora os pontos para que não haja interrupção ou dificultação do fluxo de veículos nas vias.

Sobre os que não querem mais participar e estar com seu caminhão estacionado, a PRF reitera que pode ser procurada para o auxílio na saída dos bloqueios. "Estamos à disposição de todos que se sintam ameaçados no deslocamento, aos caminhoneiros que queiram sair dos pontos de bloqueio, a PRF pode ser acionada para este apoio", diz o texto.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente